Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PRISCILA STOCHINI

Sério problema com RS

Recommended Posts

Pessoal, estou chagendo a conclusão de que tenho um certo problema com rsQuem pode me ajudar..dá esse erro... Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'rs' /suporte/Duvida_SIM.asp, line 146 e eu tenho esse código...LINE 146 <form name="sim" action="envia_DUVIDA.asp" method="post"><input name="contato" type="hidden" id="contato" value="<%=rs("contato")%>" /><input name="resumo" type="hidden" id="resumo" value="<%=rs("resumo")%>"/><input name="duvida" type="hidden" id="duvida" value="<%=rs("duvida")%>"/><i

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noitevocê criou o recordset? ex:RS = server.createobject("adodb.recorset")talvez seja esse o erro.para resgatar dados, uso <%response.write ""&("nome_do_campo")&""%>boa programação

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quem mais pode me ajudar...O que preciso é o seguinte...Tenho um formulario, e esse tanto pode ser enviado com ou sem anexo...Se for enviado sem tá tudo certo..o problema tá sendo enviar com o anexo, pq...Pq eu tenho um link no final do form que vai para um outra página na qual é anexado o arquivo, só que estou com dois problemas...1º não estou conseguindo passar as variaveis para a outra página, não sei pq...2º não estou conseguindo fazer o upload dos arquivos...Ps.: isso será enviado para um email, e os dados do formulario, assim como o NOME do arquivos tb vão para um banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse código...Vusuario = UploadRequest.Item("usuario").Item("Value")Vcontato = UploadRequest.Item("contato").Item("Value")Vcodigo = UploadRequest.Item("codigo").Item("Value")Vemail = UploadRequest.Item("email").Item("Value")e está dando um erro que não acha o item, bom acredito que tenho que ter um input hidden puxando o valor do bd certo...Então na página anterior criei...<%sql = "Select data, usuario, contato, codigo, email, ddd, tel, software, versao, release, win, versaoauto, tipo, resumo, duvida, resposta, tecnico from suptec"%>[...]<input type="hidden" name="usuario" id="usuario" value="<%=rs("usuario")%>">Então mas se crio assim a página do formulario, dá erro..se não crio dá o erro de não achar o valor..o que eu posso fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

ta erradotroque o ("Value") por .valueVusuario = UploadRequest.Item("usuario").Item.value

Compartilhar este post

Link para o post

sim claroso vai mudar na pagina de destino do form

Compartilhar este post

Link para o post

<!--#include file="conectando.asp"--><%Vcontato = Request.Form("contato")Vresumo = Request.Form("resumo")Vduvida = Request.Form("duvida")%>[...]<form name="sim" action="envia_DUVIDA.asp" method="post" enctype="multipart/form-data"><br><input name="contato" type="hidden" id="contato" value="<%=rs("contato")%>"/><input name="resumo" type="hidden" id="resumo" value="<%=rs("resumo")%>"/><input name="duvida" type="hidden" id="duvida" value="<%=rs("duvida")%>"/><input name="arquivo" type="hidden" id="arquivo" value="<%=rs("arquivo")%>"/>[...]<input name="arquivo" type="file" id="arquivo" size="60"/> [...] <input name="Enviar" type="submit" class="formulario" value="Enviar" /> <input name="Apagar" type="reset" class="formulario" id="Apagar" value="Apagar Arquivo" /> </p> </form> </div>Esse é meu cógido da página que redireciona pra que anexa o formulario e redireciona pra que envia pro BD e Envia o email.Bom, acho que estou tendo problemas, pq...esse dados que quero puxar de um form, não são bem um form da página anterior...Pq tenho assim:- O formulario, com envia...se der vai pra uma página... que envia direto pro banco.- Nesse formulario, no final, tenho um link que vai pra um outra página, essa onde se anexa o arquivo e depois envia o email e deveria enviar para o BD...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu não estou sendo clara o suficiente...Vou tentar mais uma vez...Eu tenho um formulario no qual o usuario preenche e anexa arquivos. Este eu quero que envie o dados para um BD, um email pra a minha empresa com o anexo e um email de confirmação para esse usuario. Eu sei fazer tudo isso, mas não estou conseguindo entender e resolver os problemas que estão me aparecendo... como por exemplo, se não for anexado nada o formulario não é enviado...outro quero não estou conseguindo "puxar" as variaveis...Quem poderia me ajudar a revisar meu código...Eu estaria mandando por mensagem individual pra não lotar o post...Por Favor, me ajudem....Acho que já viciei no código e não consgio mais achar os erros...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes....pelo que estou entendendo você postou dois códigos diferentes....coloque o código da página Duvida_SIM.asp e destaque a linha 146 que ocorre o erro.Acho que coê não está executando o recorset ou não criou o sql nele

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não entendi como assim criar o recordset...Desculpa sou nova nisso...e o pior que hoje não to com kabeça pra raciocinar...

Duvida_SIM..

<tr>

<td height="29" valign="middle" bordercolor="#FFFFFF" bgcolor="#D3D3D3" class="style27"><p><a href="../SIM/SUGESTAO_FORM.asp" class="link01">Sugestões\Reclamações</a></p></td>

</tr>

</table></td>

<td colspan="2"><!-- InstanceBeginEditable name="CORPO" -->

<div id="Layer1" style="position:absolute; left:181px; top:75px; width:820px; height:515px; z-index:1; overflow: auto;">

<form name="sim" action="envia_DUVIDA.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">

<input name="contato" type="hidden" id="contato" value="<%=rs("contato")%>"/>

<input name="resumo" type="hidden" id="resumo" value="<%=rs("resumo")%>"/>

<input name="duvida" type="hidden" id="duvida" value="<%=rs("duvida")%>"/>

<input name="arquivo" type="hidden" id="arquivo" value="<%=rs("arquivo")%>"/>

<table border="1" cellspacing="0" cellpadding="6" width="781" align="center" bordercolor="#999999">

<tr>

<td colspan="4"><div align="center"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold">Suporte por Internet Multiplus - SIM </span></div></td>

</tr>

<tr>

Erro...

Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch

/suporte/Duvida_SIM.asp, line 151

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.Estou desesperada por preciso colocar isso no ar até as 16:30...A ideia do sistema no momento é...O usuario envia sua dúvida pelo site, e tem sua resposta tb pelo site. Tenho um formulario que o usuario preenche e pode ou não anexar arquivos. Após o submit deste formulario, o usuario receber um email com a confirmação do cadastro, os dados e o NOME desse arquivo (se houver arquivo, se não tem que ir vazio) vão para um BD e se houver arquivo envia um email pra empresa com esse anexado.Tenho também o formulario de resposta que também poderá ou não anexar arquivos. Este tem que enviar email de resposta ao usuario tendo ou não tendo arquivos.Ao mesmo tempo tem que fazer o update dos dados resposndidos pelo tecnico no banco.Bom disso o que tenho pronto, é se o usuario não anexar arquivos Ok, tudo certo, mas qndo passa pra parte de anexar...é que está dando pau..

Compartilhar este post

Link para o post

onde está o sql que você armazena no recordset para depois colocar nos values dos inputs?Não está nessa página, lá no inicio!?

tá certo que você está aprendendo, mas a essa altura você já mexeu bastante com recordset..está até fazendo upload!!! Veja abaixo para recordar:

Criando recordset:

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Executando o recordset

set rs=con.execute(sql)

Instrução sql:

sql="Select campos from tabela where campo1="&variavel&""

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema eu resolvi...

estava slq em vez sql...desculpa...

Agora meu problema está em enviar o arquivo...

Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: 'UploadRequest.Item(...)'

/suporte/envia_DUVIDA.asp, line 13

' Recuperando os Dados Digitados ----------------------

Vcontato = UploadRequest.Item("contato").Item.Value

Vresumo = UploadRequest.Item("resumo").Item.Value

Vduvida = UploadRequest.Item("duvida").Item.Value

Pessoal, o problema agora é...

error '80004005'

/suporte/envia_DUVIDA.asp, line 76

Server.ScriptTimeout = 360

varanexo = Server.MapPath(Varquivo)

Set myMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")

myMail.From = "MULTIPLUS - Softwares Técnicos"

myMail.To = "teste@cype.com.br"

myMail.Subject = "DÚVIDAS DO SIM - VIA SITE"

myMail.BodyFormat = 0

myMail.MailFormat = 0

myMail.Attachfile "varanexo"

myMail.Body = HTML

myMail.Send

Set myMail = Nothing

Set FSO= Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

If Fso.FileExists(varanexo) Then

Set anexo = FSO.GetFile(varanexo)

anexo.delete

end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.