Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XmarceloX

Texto em formas

Recommended Posts

Como colocar textos e formastipo , eu kero po o texto dentro de um triangulo , e que as palavras vaum rente a borda.uma bola , ai tem o texto em formato de bola... isso...vi que no Tipo>Ajustar texto a molduramais nao sei como abilitar ele.como faiz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou entender que você está falando no Corel Draw, ok?depois de fazer seu texto e seu objeto, selecione o texto e vá em TEXTO - AJUSTAR TEXTO AO CAMINHO, pegue a seta preta e clique sobre o contorno do objeto.

Compartilhar este post

Link para o post

eh no corel draw mesmonão eh ajusta o texto ae caminho que eu kero saber.é ajustar texto a moldura.bom eu andei mexendo aki e cosegui mais ou menosfaça a forma, pegue texto e converte em paragrafo, ai fika um quadradinhu branco embaixo ai clica nele e a seta vira um textinhu com uma seta, ai clica na forma e o texto vai fika dentro dessa forma.não sei se essa é a melhor forma de se conseguir isso. mais valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Simples:

Digite o texto

transforme o texto em objeto (F8)

utilize a ferramenta envelope com extrusão (acho que é este o nome) esta ferramenta esta junto com aquela que faz sombra em um objeto, o icone e um quadrado com laterais e cantos meio deformados.

bem dai voce pode mecher nas quebras que existem ou criar mais e "adequar o texto a qualquer formato".

Bem estou no meu servico e aqui nao tem corel quando chegar em casa crio o passo a passo corretamente com o nome e imagem dos botoes(ferramentas) e respondo novamente.

Falou! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

caso você esteja usando o corel 12 ou o x3você pode, simplesmente fazer o objeto e clicar com a ferramenta texto dentro deleq ele vai criar uma caixa de texto de parágrafo limitado pelas bordas do objetoaxo q eh isso q você queria saber

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.