Elivam 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Ola galera to precisando de um programa de controle de senhas, tipo aqueles painéis que ficam nos bancos onde o operador vai chamando a próxima senha a ser atendida. Se alguém poder ma ajudar agradeço muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyrus_SE 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Olá Elivam. Entre em contato comigo explicando maiores detalhes. atendimento.net@gmail.com[]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Elivam, se quizer podemos lhe ajudar aqui no fórum tb na medida do possível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Ei Elivam... posta no forum a tua dúvida... QUEM SABE ESSA SUA DÚVIDA TAMBEM NÃO POSSA VIR A SER A DÚVIDA DE UM OUTRO AMIGO AQUI DO FÓRUM !!!!! e aqui também você poderá se deparar com diversas soluções diferentes para o seu problema... abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elivam 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Galera na realidade nem comecei a fazer o programa, meus conhecimentos não são tantos fiz um curso de Delphi a muito tempo e to meio enferrujado.Mais sei q da pra fazer esse tipo de programa em Delphi se alguém tiver um tutorial ou souber onde posso encontrar isso já ajudara muito.Espero q alguém possa me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 dê mais detalhes sobre como deve ser esse sistema...apenas controlar senhas???como que tem que ser???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elivam 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Cara o objetivo na realidade é apenas organizar a fila, tipo digamos q tenho 3 operadores nos micros, eles tem que chamar a senha da vez p/ conseguir ordenar a fila.Tipo o programa ajuda eles a saber que senha tem que chamar p/ não precisar ta perguntando um ao outro qual a ultima senha chamada entendeu, pode ser uma coisa bem simples.Espero q agora de p/ entender, aguardo resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Tipo, cria uma tabela, onde ele irá armazenar sempre o último número chamado, ai quando outra pessoa quiser chamar o p´roximo número, ele pega o último registro, soma mais um, mostra no painel e grava que esse foi o último chamado...e assim sucessivamente...espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Ou então se você quiser somente um controle de senha, pode fazer algo sem BD mesmo, tipo usando Socket, tendo um servidor e os terminais se conectam nele, pedem um novo número, este servidor armazena o último n° solicitado e fica somente controlando isto.... Nos terminais precisaria somente fazer o usuario clicar em um botão, onde que iria fazer a solicitação para o servidor, tendo como retorno o n°... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Mas ai não vi complicar demais a vida dele???DB não é mais seguro???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 DB acredito que seria legal se ele quer ter controlo de senhas solicitadas por dia, controle de n° de senhas por máquina, ter controles de acesso... Pior que um controle sem BD e trabalahando com Socket é barbada de se fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elivam 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Cara vocês entenderam o objetivo.Hugo, a questão da segurança acho q não importas muito cara pq na realidade não é preciso de guardar muitos registros, na real mesmo o objetivo é apenas ter um controle onde um operador não precise ta perguntando ao outro que senha tem que chamar, mas o toque da segurança foi valido pq depois pode ser preciso aprimorar alguma coisa.Será que tem algum tutorial q possa me ajudar nisso tenho q por a mão na maça logo, se vocês poderem me dar mais alguma força.Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Poderia de ser na forma de cliente/servidor usando Socket ? No caso o aplicativo iria se conectar em um servidor por uma determinada porta solicitando o próximo n°, tendo como retorno o próximo n°, se quiser ainda poderia fazer o servidor rodar como um serviço do windows... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites