Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elivam

Controle de Senhas em fila

Recommended Posts

Ola galera to precisando de um programa de controle de senhas, tipo aqueles painéis que ficam nos bancos onde o operador vai chamando a próxima senha a ser atendida. Se alguém poder ma ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei Elivam...

posta no forum a tua dúvida...

QUEM SABE ESSA SUA DÚVIDA TAMBEM NÃO POSSA VIR A SER A DÚVIDA DE UM OUTRO AMIGO AQUI DO FÓRUM !!!!!

e aqui também você poderá se deparar com diversas soluções diferentes para o seu problema...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera na realidade nem comecei a fazer o programa, meus conhecimentos não são tantos fiz um curso de Delphi a muito tempo e to meio enferrujado.Mais sei q da pra fazer esse tipo de programa em Delphi se alguém tiver um tutorial ou souber onde posso encontrar isso já ajudara muito.Espero q alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o objetivo na realidade é apenas organizar a fila, tipo digamos q tenho 3 operadores nos micros, eles tem que chamar a senha da vez p/ conseguir ordenar a fila.Tipo o programa ajuda eles a saber que senha tem que chamar p/ não precisar ta perguntando um ao outro qual a ultima senha chamada entendeu, pode ser uma coisa bem simples.Espero q agora de p/ entender, aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, cria uma tabela, onde ele irá armazenar sempre o último número chamado, ai quando outra pessoa quiser chamar o p´roximo número, ele pega o último registro, soma mais um, mostra no painel e grava que esse foi o último chamado...e assim sucessivamente...espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então se você quiser somente um controle de senha, pode fazer algo sem BD mesmo, tipo usando Socket, tendo um servidor e os terminais se conectam nele, pedem um novo número, este servidor armazena o último n° solicitado e fica somente controlando isto.... Nos terminais precisaria somente fazer o usuario clicar em um botão, onde que iria fazer a solicitação para o servidor, tendo como retorno o n°...

Compartilhar este post

Link para o post

DB acredito que seria legal se ele quer ter controlo de senhas solicitadas por dia, controle de n° de senhas por máquina, ter controles de acesso... Pior que um controle sem BD e trabalahando com Socket é barbada de se fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vocês entenderam o objetivo.Hugo, a questão da segurança acho q não importas muito cara pq na realidade não é preciso de guardar muitos registros, na real mesmo o objetivo é apenas ter um controle onde um operador não precise ta perguntando ao outro que senha tem que chamar, mas o toque da segurança foi valido pq depois pode ser preciso aprimorar alguma coisa.Será que tem algum tutorial q possa me ajudar nisso tenho q por a mão na maça logo, se vocês poderem me dar mais alguma força.Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia de ser na forma de cliente/servidor usando Socket ? No caso o aplicativo iria se conectar em um servidor por uma determinada porta solicitando o próximo n°, tendo como retorno o próximo n°, se quiser ainda poderia fazer o servidor rodar como um serviço do windows...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.