Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neis

Sistema comercial

Recommended Posts

Olá pessoal... Gostaria da opinião de vcs. Gostaria de saber se seria viável criar um sisteminha comercial em PHP, algo simples tipo controle de estoque.. Quais as vantagens e desvantagens?? Estive pensando em montar um sistema pra loja de um amigo, mas não queria mexer em VB, será que rola em PHP??Valeu galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine que você vai instalar um sistema destes em VB ou Delphi em uma empresa com 10 máquinas, você terá que instalar algum complemento em cada uma destas, para o php não, você roda do servidor sem precisar alterar nada na estação, se houve mundança de versão de alguma coisa, você altera no servidor e pronto.O problema que eu vejo é se você for rodar o sistema localmente, daí fica muito lento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale lembrar, que por mais 'injusta" :P que seja a lei de software, USAR SOFTWARE PIRATA É CRIME! e um vb ou delphi custa muito caro...usando php você pode usar QUALQUER SISTEMA OPERACIONAL (win, mac, linux, unix, o q você imaginar), além de que VOCÊ NÃO VAI TER QUE PAGAR NADA (no máximo 15 conto da revistrinha de linux na pior das hipóteses)a única parte ruim é que tudo vai rolar no navegador, e, você só vai ter controle no servidor.. já que pela janela do browser você quase não tem acesso ao computador cliente...eu recomendo php com unhas e dentes.. rs...boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. o sistema que eu estava pensando era um controle de estoque rodando só em uma máquina. Daí faço ela como servidor, instalo o banco e talz.. Sobre rodar no browser, acho bom, pois daí posso fazer um visual maneiro até com flash, 3D, sei lá, coisa que ficaria muito pesado em VB... Vcs já fizeram algo do tipo?? Funcionou legal?? Não carrega muito a máquina??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz alguns, lojas não, mas sistemas de controle e gerenciamento de clientes.pra rodar sem problemas escolha um servidor bom, tipo, não vai escolher um lentium 100, coloque um servidor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uns trabalhos assim, programava em delphi, vb até c++, fiz minha primeira experiencia desse tipo com asp, hoje abandonei por completo asp , trabalho com php e java. Conserteza você pode oferecer esse um trabalho com mais qualidade, pois o sistema torna-se mais leve e eficinte, tenho duas livrarias usando um sistema em php, 1 loja de departamentos e duas contabilidades com o sistema desenvolvido em Java.Mas os campeos ainda sao as imobiliárias e locadoras, que usam os sistemas em php, as possibilidades que um sistema desses pode vir a trazer para a empresa. Pra você ter uma idéia acesse www.pactumimoveis.com.br apesar do muquirana ter pagado pouco pelo trabalho mas ta rodando tanto na web como em toda a imobiliariaVale a pena sim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.