Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

winalan

com Hospedagem e Domínio

Recommended Posts

Dae pessoal. Estou com um probleminha..ão e preciso de uma ajuda. Estou a vias de desenvolver uma aplicação ASP com acesso a SQL 2000 mas to enrroscado em um pequeno problema. A hospedagem terá que ser interna ou seja, vai ficar em um micro aqui na empresa. Estou com muitas dúvidas referentes a como configurar meu servidor windows 2000 para aceitar este tipo de hospedagem e mais, como configurar os campos de servidor DNS no registro.br; Traduzindo, preciso hospedar um domínio e não tenho a menor idéia de que tipo de estrutura preciso. Se alguém puder me dar uma luz... :huh: Obs. A estrutura será baseada em IP dedicado e não haverá mais provedor. Também não gostaria de ter que utilizar um redirecionador de domínio. Será que estou pedindo demais? :unsure: Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até ai tranquilo, eu até tenho meu Windows hospedando umas páginas com redirecionamento e o banco ta 1000%. O problema agora é descobrir o que eu preciso para fazer uma hospedagem interna. Como configurar o FAMIGERADO DNS. :P Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho que baseado no seu IP dedicado você teria que configurar na fapesp.. mande um email pra eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho que baseado no seu IP dedicado você teria que configurar na fapesp.. mande um email pra eles...

Até ai tem uma dúvida. La na Fapesp diz que você tem que utilizar dois ENDEREÇOS de servidor DNS. Eu entendo com isto que terei que ter dois IPs fixos. Agora minha dúvida, tenho que ter DOIS servidores DNS também? Ou as duas linhas podem cair no mesmo servidor? Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Até ai tem uma dúvida. La na Fapesp diz que você tem que utilizar dois ENDEREÇOS de servidor DNS. Eu entendo com isto que terei que ter dois IPs fixos. Agora minha dúvida, tenho que ter DOIS servidores DNS também? Ou as duas linhas podem cair no mesmo servidor? Alan
você precisa ter dois Servidores DNS um primario e um secundario, se o primeiro cair, continua funcionando com o segundo, este convirtendo endereços nominais em numericos, fazendo com que o site continue no "ar'.Os provedores de acesso trabalham com DHCP, que são servidores que mandam configurações necessárias para seu micro poder acessar internet.Entre as configurações esta o IP da sua maquina e os servidores DNS do seu provedor de acesso.você debe colocar "obter endereço IP automaticamente" esta opção indica que você usara as config. enviadas pelo serv DHP do seu provedor de acesso.BOA SORTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala grande, beleza?Seguinte já com IIS e SQL Server instalados, você deverá configurar seu DNS.Pelo que entendi você tem apenas 1 ip fixo e portanto só poderá ter um DNS para registro, o que não será o suficiente nem o ideal, pois seu servidor ficará meio que aberto e recebendo solicitações de fora para resolver nomes.Você mencionou que existem 2 sites já neste servidor, eles estão somente para a intranet ou para internet?Se tiverem para acesso via internet veja quais são os DNS e veja se consegue junto ao provedor responsável pelos mesmo para que eles coloquem uma nova referência para este site que você quer hospedar.Qualquer dúvida posta ai que ajudamos.[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

Fala grande, beleza?Seguinte já com IIS e SQL Server instalados, você deverá configurar seu DNS.Pelo que entendi você tem apenas 1 ip fixo e portanto só poderá ter um DNS para registro, o que não será o suficiente nem o ideal, pois seu servidor ficará meio que aberto e recebendo solicitações de fora para resolver nomes.Você mencionou que existem 2 sites já neste servidor, eles estão somente para a intranet ou para internet?Se tiverem para acesso via internet veja quais são os DNS e veja se consegue junto ao provedor responsável pelos mesmo para que eles coloquem uma nova referência para este site que você quer hospedar.Qualquer dúvida posta ai que ajudamos.[]`sWescley

Tudo massa.... :D Seguinte, na questão de IP vou ter 2 IPs fixos. Minha dúvida está em dois pontos na configuração do DNS; 1 - Se eu tenho que ter 2 servidores com DNS instalado ou se posso direcionar a entrada das duas linhas para um único servidor DNS; 2 - Como configurar o DNS para resolver o domínio que eu quero hospedar. Hoje meu DNS só resolve nomes pra rede interna com instalação padrão.Quanto aos sites hospedados são todos testes internos, disponíveis para acessos externos apenas através do IP e da Porta. Ainda não consegui encontrar uma documentação escrita de forma "Amigável" que me ajude a configurar o DNS para resolver o nome do domínio corretamente. Gostaria de descobrir como configuro o DNS para hospedar vários domínios e também como configurar sub-domínios. Se alguém tiver algum material e puder me indicar, agradeço.* Por acaso alguém tem um checklist aí para hospedagem com windows 2000??? :P Obrigado pela atenção,Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.