Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Antonio da Silva

com Data

Recommended Posts

veja naõ sei que linguagem usa mas vejas estas funções que fiz em php://converter data DD/MM/AAAA para AAAA-MM-DD ----------------------------------------function data_mysql($data){ $data = explode("/",$data); $novadata = $data[2].'-'.$data[1].'-'.$data[0]; return $novadata;}//converter data AAAA-MM-DD DD/MM/AAAA ----------------------------------------function mysql_data($data){ $data = explode("-",$data); $novadata = $data[2].'/'.$data[1].'/'.$data[0]; return $novadata;}você pode fazer uma na linguagem que vai utilizarabraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sempre lembrando q o campo sempre guardará a data daquela forma americana, ou seja, qndo você necesitar da data em outro formato terá que converter antes ou no próprio select ou la sua programação

Compartilhar este post

Link para o post

veja naõ sei que linguagem usa mas vejas estas funções que fiz em php://converter data DD/MM/AAAA para AAAA-MM-DD ----------------------------------------function data_mysql($data){ $data = explode("/",$data); $novadata = $data[2].'-'.$data[1].'-'.$data[0]; return $novadata;}//converter data AAAA-MM-DD DD/MM/AAAA ----------------------------------------function mysql_data($data){ $data = explode("-",$data); $novadata = $data[2].'/'.$data[1].'/'.$data[0]; return $novadata;}você pode fazer uma na linguagem que vai utilizarabraços

e sempre lembrando q o campo sempre guardará a data daquela forma americana, ou seja, qndo você necesitar da data em outro formato terá que converter antes ou no próprio select ou la sua programação

Suissa,valeu pela ajuda, mas veja só:Estou usando ASP e a questão não é a linguagem. Tenho um sistema de gerenciamento de PSF e antes estava usando Access. Como estou migrando tudo para Mysql estou com essa dificuldade com a data, pois todo o sistema e todos os scripts estão para o formato de data DDMMAAAA e não AAAAMMDD. Por isso estou interessado que o MySql já guarde no campo o formato que já venho usando DDMMAAAA.Mais valeu a ajuda!Antonio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que não vai conseguir tentar guardar data neste formato em um campo Date ou DateTime ou TimeStamp no MysQL, se realmente não tem como você mudar o formato da data quando gravar, crie um campo varchar ou char com tamanho 10 ou 8 se for o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.