Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Erro a abrir a página no Servidor :S

Recommended Posts

boas pessoal,

espero que me ajudem num erro que eu não estou a ver kal seja...

é assim, eu fiz um site, e passei o site p o servidor tal e kal como tinha no meu pc (ou seja, a bombar), mas quando eu fui visualizar a página deu-me este erro:

Active Server Pages error 'ASP 0131'Disallowed Parent Path/xxxx/xxxxx/xxxxx.asp, line 1	[quote](este xxxxx é o caminho do ficheiro)[/quote]The Include file '../admin/conectar.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory.

Pensei que fosse erro na conexão à base dados, mas não pode ser..De qualquer maneira, coloco aqui a minha conexão

<%Set Conexao = CreateObject ("ADODB.Connection")'Cria Objeto de Conexão'Recebe String de ConexãoconStr = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & Server.MapPath( "admin/basedados.mdb" )& ";" & "JET OLEDB:Database Password=pwdBaseDados;Persist Security Info=False"ConexaoAberta = FALSESub AbreConexao()if not ConexaoAberta thenConexao.Open ConStrConexaoAberta = Trueend ifend subSub FechaConexao()if ConexaoAberta thenConexao.closeConexaoAberta = Falseend ifend sub %>

Se puderem ajudar agradecia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opabeleza:?velho .. é erro no caminho do banco de dados ..reveja o caminho dessa linha..conStr = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & Server.MapPath( "admin/basedados.mdb"

Compartilhar este post

Link para o post

opas...mas como pode ser o caminho da bd, se eu tenho a funcionar lindamente em localhost??...eu já alterei até o ficheiro de conectar o caminho, mas nda..posso tentar alterar essa parte ai..mas axo que não é disso não..mas se for muito obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

veja se no servidor o caminho continua o mesmo de seu localhostpois é este o erro apresentado

Compartilhar este post

Link para o post

como assim, ver o caminho do servidor?? eu sei que, por ex, o SMTP é localhost..pk se eu alterar o caminho da bd, dá-me um erro, diz que a bd não foi encontrada..so se eu colocar o caminho todo do servidor... tipo, D:\Inetpub\wwwroot\blabblabla... não sei... só quero saber se o erro será mesmo da ligação à bd..ker dizer aparentemente parece que sim..mas a minha conexão é a mais básica de todas..e localmente funciona...tou confuso :S

Compartilhar este post

Link para o post

mas é o caminho mesmo tiozinhoTestou colocando ele completo sem o uso do server.mappath?

Compartilhar este post

Link para o post

opas...

maioufpa, axo que ja percebi..tipow ele nao sabe o que é server.mapPath()..eu axo que meio por ai...

pk eu tnh dois tipos de ligação...

Exemplo 1: default.asp para fazer conexao vai buscar outro ficheiro (atraves do include)

Exemplo 2: default.asp contem o sistema de conexao...

e o erro é o mesmo...

Server.MapPath() error 'ASP 0175 : 80004005'Disallowed Path Characters/xxxxxx/xxxxxx/principal.asp, line 6The '..' characters are not allowed in the Path parameter for the MapPath method.

Axo que vou ter que colocar mesmo o caminho todo, tipow.. D:\Inetpub\wwwroot\blablabla...

por ai nao??

Compartilhar este post

Link para o post

teste com o caminho completo e veja se dá erro...

Compartilhar este post

Link para o post

esta a dar este erro... :$

Microsoft VBScript compilation  error '800a0401'Expected end of statement/xxxx/xxxxxx/principal.asp, line 6localbd="PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE="D:\Inetpub\wwwroot\xxxxx\xxxxx\basedados.mdb";" & "JET OLEDB:Database Password=xxxxxxx;Persist Security Info=False"-------------------------------------------------------^

Compartilhar este post

Link para o post

poe assimlocalbd="PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=D:\Inetpub\wwwroot\xxxxx\xxxxx\basedados.mdb; JET OLEDB:Database Password=xxxxxxx;Persist Security Info=False"

Compartilhar este post

Link para o post

axo que acertou em cheio..mas agr vou ter que colocar um ficheiro conectar em todos os modulos que criei..pk eu tava a trabalhar por includes...ou seja trabalho igual, mas tnh k criar o ficheiro conectar em cada pasta (modulo)...thanks

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi bem o que falou no seu ultimo post

Compartilhar este post

Link para o post

de nada tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho ??? pk essa designação??? :S

é um jeito de chamar... sei lá ... nao é nada discriminatorio pelo contrario é para descontrair mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

agora quando eu tento inserir alguma noticia, ou outra coisa por consulta SQL (INSERT, UPDATE), dá-me este erro

Microsoft JET Database Engine error '80004005'Operation must use an updateable query./xxxx/xxx/profile.asp, line 56

Sql_altera = "UPDATE xxxx SET login='"&Request.Form("login")&"', senha='"&Request.Form("senha")&"' WHERE cod="&cod&""Conexao.Execute(Sql_altera)%>
Não pode ser da conexão à bd..

Compartilhar este post

Link para o post

problemas na permissão do banco de dados. Entre em contato com o adm do seu host para qyue o mesmo dê permissão de leitura e escrita no banco e na pasta do banco pois o "banco" access não passa de um arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.