Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

criar excessões nas query's

Recommended Posts

Galera, eu preciso criar duas query's em uma mesma pagina php, uma das query's ira selecionar apenas os destaques, a outra ira listar tudo.Só que eu queria saber, tem como eu criar um esquema de excessão na segunda query pra que ela não repita o resultado da primeira query?valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit: Nussa, que marcação hehehe, é muito mais fácil fazer a 2ª consulta assim:

SELECT * FROM tabela WHERE destaque!='y'

Mas de qualquer jeito vou deixar ali como exemplo pra quem quiser fazer uma busca excluindo os resultados de um outro select.

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT * FROM tabela WHERE destaque='y'

SELECT * FROM tabela a WHERE (SELECT count(*) FROM tabela WHERE destaque='y' AND id=a.id)=0

Não entendi o porque do count no segundo select, poderia explicar melhor.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo select funciona assim. Supondo que o select esteja no primeiro resultado e o id seja 5, aquela subquery ali vai fazer uma busca pelo id=5 que não seja destaque, se retornar algum resultado (o count que faz isso, uma subquery deve retornar uma coluna e uma linha, esse resultado é comparado com o zero ali) ele não retorna nada, pois esse resultado já estava na query anterior (a subquery) que você não queria incluir nessa nova query.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.