Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

posicionamento de divs usando CSS

Recommended Posts

Estou com dúvidas sobre como posso posicionar as divs de um formulário que estou criando.

Quero que fique com o seguinte formato:

Descrição Data

|_____________________| |___________|

Nome

|___________________________________|

____________ _____________

|_Botão Novo_| |_Botão Salvar_|

Meus elementos estão da seguinte forma no código:

<div id="formulario"><div><div class="LegendaCampo">Descrição</div><div><input type="text"....></div></div><div><div class="LegendaCampo">Data</div><div><input type="text"....></div></div><div><div class="LegendaCampo">Nome</div><div><input type="text"....></div></div><div id="Controles"><div><input type="button" ....></div><div><input type="button"...></div></div></div>

Quero as legendas sobre os campos, sendo que alguns campos irão ficar na frente do outro e outros na linha de baixo.

Alguém sugere algo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bom, acho que você precisa dar uma lidinha nesta discussão:

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...196466&st=0

E pesquisar um pouco de semântica, tem mateiral no post acima, mas você acha mais coisas nas referências de link desse fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deixe pra lá a questão de usar exatamente tudo como deve ser (semântica).Como poderia fazer o layout do jeito que citei da melhor forma?Usei #Formulario DIV{position: absolute;}e todos ficaram sobre sidepois usei o position: relative; e permaneceram com o mesmo problema.Como posso fazer para que alguns elementos permaneçam na mesma linha e outros quebrem de linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.