Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Delfino

Iniciante - botão que continue no estado pressionado

Recommended Posts

Caros amigos,preciso montar um botão que mantenha o estado pressionado após receber um clique. Em detalhes, estou utilizando as figuas som1 (normal), som2 (cursor sobre o botão) e som3 (botão do mouse pressionado sobre o botão) para os estados do botão no Flash. A idéia é que, após receber o clique, o botão exiba a figura som3; quando um novo clique é dado, ele passa a exibir novamente a figura som1.Parece algo muito simples, mas estou começando a desenvolver em Flash agora. Alguém tem alguma idéia já comprovada?Agradeço a atenção dispensada.Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner, muito facil cara !!!Vamos lá:- Crie um MOVIE CLIP, com 3 quadros dentro dele, 1º quadro, coloque sua figura 1 (UP), no 2º quadro coloque a figura 2 (OVER) e no 3º quadro (DOWN). Coloque o comando de STOP no 1º quadro.- Ai agora de um nome de instância para este MC, chamado "botao_mc".- Agora no primeiro quadro fora do MC, coloque estes comandos abaixo:botao_mc.onRollOver = function(){ botao_mc.gotoAndStop(2);}botao_mc.onRollOut = function(){ if (botao_mc._currentframe == 2){ botao_mc.gotoAndStop(1); } }botao_mc.onPress = function(){ botao_mc.gotoAndStop(3);}Bom, básicamente é isso meu amigo, qualquer dúvida só dar um toque ai.AbraçosEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo,Obrigado por responder. Só preciso entender duas coisas:1-) Você disse: "Ai agora de um nome de instância para este MC, chamado "botao_mc"." - como faço isso?2-) Exatamente onde coloco o código indicado?Agradeço mais uma vez a atenção dispensada.Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

1) Nome de instância é aquele nome que você preenche no painel properties (quando você seleciona algo). Ele está no canto esquerdo, deve estar como <instance name>

2)Na timeline de onde está esse mc.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.