Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Vejam!!!

Recommended Posts

É o seguinte pessoal

Tenho um sistema de login tenho a 1ª pagina chamada default.asp, e mando para login.asp

se os dados estão certo ele envia para a pagina default2.asp se não esta certo ele volta para a default.asp

A duvida é o seguinte, eu gostaria de quando os dados estiverem errados e ele retornar para a default.asp ele apareça uma mensagem LOGIN OU SENHA INVALIDA, como faço isso, olhe o codigo da pg login abaixo

<!--#include file="config.asp" --><%'Vamos capturar o login e a senha digitada no firmuláriologin = Request.Form("login")senha = Request.Form("senha") 'Agora verificamos se o usuário e a senha estão corretosSQL = "select * from usuarios where login = '"&login&"' and senha = '"&senha&"' "Set RS = Conn.Execute(SQL)'Caso não esteja correto, indicamos o erroIf RS.EOF Then  Response.Redirect "default.asp"  Response.EndEnd If'Se chegou até aqui, é porque o login e senha estão corretos.'Vamos então verificar o nível de acesso do usuário.session("usuario") = RS("login")session("nivelacesso") = RS("nivel") 'Colocamos numa session pois iremos utiliza-las em outras páginasResponse.Redirect "default2.asp" 'página restrita%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar uma variavel ou session na página que verifica a autenticação(essa que você postou): por exemplo...no trecho que redireciona você faz isso:If RS.EOF Thensession("msgErro")="Usuário não autenticado" Response.Redirect "default.asp" Response.EndEnd Ife para resgatar o valor você faz assim na página default.aspresponse.write(session("msgErro"))

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer assim:consulta sqlset variavel=conn.executedai você poe assimif not variavel.eof then'aki seu codigono final:elseresponse.redirect("index.asp")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.