Nevis 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Galera eh o seguinte, é possível desenvolver um Campo Minado em C++? ou Batalha Naval (essas são as duas idéias q eu tenho em mente ja).eu tenho q usar estes recursos- Estruturas de decisão- Estruturas de repetição- Vetores ou Matrizes- Funções definidas pelo usuário- Arquivos em discose fosse possivel, como eu começaria isso? pq eu to mto perdido nisso !!!!valeu galera !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Outubro 13, 2006 kra, o c++ eh a linguagem + usada pra fazer todos os jogos top de linha de hj em dia =Pparece ateh brincadera pergunta c ele faz algo como campo minado XDae, to comecando com C++ agora, por isso nem posso t ajuda mto, mas pode (e deve) usar C++ pra isso sim, inclusive, o campo minado do windows eh feito em C++ehehheheum abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Outubro 15, 2006 Galera eh o seguinte, é possível desenvolver um Campo Minado em C++? ou Batalha Naval (essas são as duas idéias q eu tenho em mente ja). eu tenho q usar estes recursos - Estruturas de decisão - Estruturas de repetição - Vetores ou Matrizes - Funções definidas pelo usuário - Arquivos em disco se fosse possivel, como eu começaria isso? pq eu to mto perdido nisso !!!! valeu galera !!! É possivel fazer campo minado em assembly se você quiser... Decisao: if - você vai usar pra compara o que existe na posicao escolhida pelo usuario (se eh uma bomba,um numero ou uma casa limpa) Repeticao: o jogo é uma repeticao.Enquanto ele nao pisar numa bomba ou as bombas nao acabarem,o jogo continua. Matrizes: O campo eh uma matriz. Não é necessário arquivo em disco,pq geralmente você usa um random pra colocar as bombas e uma funcao pra contar as proximidades e preencher as casas. Comece definindo o funcionamento geral do jogo e a logica de cada funcao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 outra coisa, se voce vai fazer soh por estudo mesmo, eu recomendo usar a bibliteca Allegro, eh mto legal pra faze jogos, tava estudando ela esses dias, mas achei a SDL, q eh + completa, mas eh um poko + dificil... se voce soh quer fazer esse jogo mesmo, estuda Allegro q resolve de boa, mas c você gosta da area e quer pegar mais pesado, entao parte logo pro SDL ;) sites: Allegro: http://www.talula.demon.co.uk/allegro/ SDL: http://www.libsdl.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Se você precisa fazer um campo minado usando arquivos em disco, um modo é criar um tipo de "ranking de pontuações". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Jack 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Poxa eu gostei da idéia de fazer o ampo minado...você já fez algo?E sobre a parte de arquivos em disco acho realmente pode-se no início solicitar o nome do jogador e após isso acrescentar em um arquivo o nome dele e a pontuação que ele tiver....! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites