Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bbrasil

Windows xp x Windows 98

Recommended Posts

Pessoal,Instalei a aplicação no windows xp em várias máquinas, o sistema funciona perfeitamente..sem problemas, porém no windows 98 apresenta algumas nuâncias que relato abaixo...Quando uso um cursor ao lado do servidor, não tenho problemas, (porém terei de mudar a manipulação dos registros já que neste modo o retorno de qtde do recordset traz sempre " -1 ", e dará certo trabalho pois terei de mudar todo o código, além de poder ter alguma outra implicação né..), utilizando o cursor client que é o convencional, (já que a aplicação é client x server..) ocorre problemas do tipo... Se tentar abrir e fechar de forma consecutiva alguns recordsets... problemas com order by..enfim...acho que o problema talvez seja a interpretação do windows 98 com cursores (já que no xp não tenho nenhum problema)... segue o código abaixo...Só postei mesmo a linha que está dando o problema, que no xp não ocorre...mas segue abaixo o processo de conexão e execução do recordset.. Sql = "select * from Imbcliente order by codigo"Set RsCliente = Executa(Sql)'Conexão - MóduloDb.ConnectionString = "Provider=IbOleDb;Data Source= " & caminho & "siag.gdb" Password = ReadINI("Geral", "Password", App.Path & "\Info.ini")Usuario = ReadINI("Geral", "User", App.Path & "\Info.ini")Db.Open , Usuario, Password'Sql - MóduloPublic Function Executa(Sql As String) As ADODB.RecordsetSet Rs = CreateObject("ADODB.Recordset")Set Rs.ActiveConnection = DbRs.CursorLocation = adUseClient Rs.CursorType = adOpenStaticRs.LockType = adLockBatchOptimistic On Error Resume NextRs.Open SqlIf Err.Number <> 0 Thenm_bFlagErro = Truem_sMensagem = Err.DescriptionOn Error GoTo 0Set Executa = NothingElseOn Error GoTo 0m_bFlagErro = FalseIf Rs.EOF <> True ThenRs.MoveFirstEnd IfSet Executa = RsEnd IfEnd FunctionMais uma vez lembrando que no xp não tenho este problema somente no windows 98 Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.