Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jujuct

Barra de Rolagem com imagem e texto

Recommended Posts

Olá,

Sou nova aqui e entrei porque eu estou tentando a dias fazer um scrollbar com imagem e texto, já entrei em mil sites e não consegui fazer nenhum tutorial que ficasse certo...

Acredito que eu esteja errando em alguma coisa boba...

Será que alguem poderia me ajudar??? Por favor, estou desesperada!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já experimentou utilizar o scrollpane do Flash ?É muito bacana e interessante !!Poste a sua dúvida mais precisa pra gente poder lhe ajudar !![]sEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Obrigada por ter respondido a minha dúvida!!!Bom...eu já tentei usar o scrollpane, só que eu quero que ele fique transparente e aí a área onde esta o texto e a imagem ficam rosa também e meio apagado porque eu uso o tint com 35%, e eu peguei alguns tutoriais para fazer só que eu não consegui, será que eu posso colocar o link e você me ajudar na parte onde não estou entendendo?Ah... será que é essa a minha dúvida? Olha eu estou tentando colocar um movie clip dentro do scrollbar, no movie clipe tem texto e imagem só qe na barra de parameters só aparece para colocar o nome da instancia onde está o texto e não dá pra colocar o nome do movie clip que contem uma imagem e texto. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ali nos parameters do scrollPane, tem um parametro chamado contentPath, não tem ?Ai você pode colocar tanto o nome de instância de um texto, como um ID de um MOVIE CLIP de sua biblioteca !!!Coloque o texto e a imagem dentro do MC, vai lá na Biblioteca e na opções LINKAGE, coloque um nome de ID, exemplo "total_mc".Ai ali no contentPath você coloca total_mc e pronto !!!O Scrollpane atacha este MC dentro dele !!!A unica coisa que naum rola é deixar o ScrollPane transparente !!!Bom, qualquer dúvida estou ai !!!AtenciosamenteEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu estou tentando fazer este tuto:

http://www.imasters.com.br/artigo/3393/act...s_e_textfields/

Mas não estou conseguindo , será que cada parte do scroll tem de estar no mesmo movie clip ou em diferentes?

É que eu quero que o fundo fique igual o da página mesmo...porque eu quero colocar num site e lá tem um papel de parede e quero que o fundo fique igual.!!!

Será que você poderia me ajudar a fazer o scroll deste tuto?

Obrigadinha!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez o donwload de todos os arquios desse tutorial ?Inclusive a Classe ?Eu fiz o tutorial aqui e funcionou certinho !!!Acho que você está se perdendo em alguma parte !!!E agora ?Eduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...as classes eu nao baixei, pois aqui no meu pc não está dando para baixá-lo, mas pra que que ele serve?Será que teria um jeito de você me mandá-lo?Eu acho que estou errando na parte de fazer o scroll épq tem que colocar num movie clip e não estou entendendo se tem que colocar todas as partes ou colocar cada parte em um movie clip diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Então a Classe é um arquivo chamado MDScroll.as !! Você não tem este arquivo ai ?Nos FLA tá explicado bem certinho, você precisa criar um MC com todos os seus objetos dentro dele !!!O resto a Barra de Rolagem faz sozinha !!!Tenta ai e me diz se você conseguiiu ou não !!!Até maisEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!

Bom...eu acho que sou meio lesada...e nao consigo não...iaiaia

Mas tudo bem eu desisto...vou deixar só o texto mesmo....hauhau

É que eu estou fazendo o meu Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e estou fazendo um site para a agência publicitária do meu grupo, aí eu achei outra forma de colocar image...eu coloquei a imagem para aparecer quando o mouse passar em cima do botão...

Eu vou desistir pq estou um pouco com pressa, sabe?

Obrigada por tudo, viu?

Será que você poderia dar uma opinião sobre como está ficando o site?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

autentica4u.sites.uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Como coloco a Classe no meu projeto??? como importar..???

Então a Classe é um arquivo chamado MDScroll.as !! Você não tem este arquivo ai ?Nos FLA tá explicado bem certinho, você precisa criar um MC com todos os seus objetos dentro dele !!!O resto a Barra de Rolagem faz sozinha !!!Tenta ai e me diz se você conseguiiu ou não !!!Até maisEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.