Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcel Cândido

para buscar campos no banco em access

Recommended Posts

olá...tenho a seguinte duvida!..estou fazendo um sistema de protocolos em asp.....após ter cadastrado os protocolos, abre uma noja janela para impressão do mesmo...o meu problema está aícomo eu façu para buscar o ultimo registro da tabela??(no caso o ultimo pq ele acabou de ser inserido)????????????????????a tabela pe autonumeração!...e a outra duvida.. e q após listar todos os protocolos na tela eu clico em um e ele abre a tela de impressão e busca os dados daquele q eu selecionei!!!...pts alguém pode me ajudar???..só consigo fazer imprimir o primeiro registro da tabela...como seria pra imprimir o ultimo registro e imprimir o registro q eu selecionar????..quem souber me mande um email ow add no msn!marcel_cf@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos tentar resolver seu problema pelo forum, ok? sua duvida poder ser de mais alguem...então vamos lávocê pode fazer no sql para buscar o ultimo cadastrado mas não é aconselhavel se tiver mais de um usuário cadastrando pode recuperar o ultimo registro errado..exemplo: você cadastra e eu cadastro, com milisegundos de diferença é gravado os dados no banco, ao buscar o ultimo registro buscará o mesmo para nós dois. Aconselho você passar os valores que estão no formulário para a consulta sql...tipo isso primeiro você grava e passa os parametros do formulário para a tela de impressão com o request.form ou request.querystring(dependendo de como está o formulario)depois executa o sql para buscar os dados na tabela que sejam todos os campos iguais aos digitados no formuáriocodigo=request.form("codigo")nome=request.form("nome")data=request.form("data")sql="select * from Protocolo where codigo="&codigo&" and nome='"&nome&"' and data='#"data"#'"'executa o recordset e exibe os dados para impressão para imprimir o registro que você selecionar você cria um link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.