Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fpffjb

Conexão com BD MySQL

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou querendo me conectar vb com MySQL 5.0. Não manjo nada de ODBC , OLEDB, galera porfavor tem como me explicar com faço essa conexão.

EXEMPLO:

BD : TESTE

TABELA: CLIENTE

CAMPOS: CODIGO, NOME

QUAL PROGRAMA EU USO PARA GERENCIAR O MYSQL 5.0.

MUITO OBRIGADO....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º baixe o ODBC 3.51 no site mysql.com para conectar eu uso: Set cnn = CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};user=usuario;password=senha;server=host;database=database;option=20499" Set rs = CreateObject("ADODB.RecordSet") Set rs.ActiveConnection = cnn ssql = "select...." cnn.Execute ssql2º para gereciamento.Existem vários softwares de gerenciamento, eu uso o a interface não gráfica e o MySQL Control Center que é gratuito no mesmo site.qq coisa e só postar..

Compartilhar este post

Link para o post

1º baixe o ODBC 3.51 no site mysql.com para conectar eu uso: Set cnn = CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};user=usuario;password=senha;server=host;database=database;option=20499" Set rs = CreateObject("ADODB.RecordSet") Set rs.ActiveConnection = cnn ssql = "select...." cnn.Execute ssql2º para gereciamento.Existem vários softwares de gerenciamento, eu uso o a interface não gráfica e o MySQL Control Center que é gratuito no mesmo site.qq coisa e só postar..

Algumas dúvidas o que é:NO USUARIO EU TENHO QUE POR O usuário criado no MYSQL e A SENHA TB. E OPTION = 20499? DATABASE?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:usuário--> usuário criado no mysqlsenha--> senha deste usuáriodatabase--> banco de dados a acessaroption--> não me lembro muito bem tem a ver com a maneira que se conecta no banco de dados (fecha tabela para inserção e só libera após execução...)existem outros parâmetros como por exemplo "PORT=3306" que é a porta de conexão se não for especificado ele usa a 3306 (padrão do MySQL)obs.: lembre que o usuário tem que ter permissão de acesso a este banco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.