Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

relenner

Contrato de desenvolvimento de site

Recommended Posts

Pessoal, sempre peguei alguns trabalhos freelances, mas todos apenas no "trato verbal", recentemente andei fazendo uma visita para um cliente de porte "medio" e preciso elaborar um contrato com o mesmo.

gostaria de saber, se posso elaborar um contrato sendo eu autonomo, com nome fantasia... ou se isso não é permitido...

Exemplo:

Pelo presente Termo de Contrato,

A Fantasia, com sede na Av. Avenida – São Paulo Capital, representada pelo Fulano de tal, RG 000.000.000-4, CPF 000.000.000-00 doravante simplesmente designada contratada, e a do outro lado, A Empresa Media com sede na Rua. Rua - São Paulo Capital – CNPJ 00.000.000/000-00, representada pelo Ciclano de tal, neste ato designado contratante, tem entre si, a prestação de serviço de desenvolvimento de site estabelecido pelo contratante.

é permitido? ou devo usar meu proprio nome?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode, mas é irregular.coloque o seu nome.se possível um contato com um terceiro prestador de serrviços para que o cliente tenha segurança sobre o produto.um autônomo geralmente é sozinho. se você faz softwares sozinho é muito arriscado fazer contrato com empresas de médio porte ou superior, pois você pode nao dar conta do serviço. Sempre acontecem imprevistos, como ausência, doença...se você é o único que entende do produto o seu cliente ficaria à ver navios.resumindo:faça o contrato em seu nome e se possível procure parceria com outros profissionais de sua confiança para fazer parceria

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se é irregular, não vou poder, pois o contrata vai passar por advogados...

Assim:

O Fulano de tal RG 000.000 CPF 000.000, aqui conhecido por Fantasia, com sede na Av. Avenida doravante simplesmente designada contratada ......

Ficaria Regular? (ai coloria isso em uma folha timbrada com meu logo)

Sobre tempo, a data estabelecida esta com uma BOA FOLGA, do tempo que eu geralmente levaria pra fazer, irei fazer o trabalho com + 2 profissionais de minha confiança, porem não gostaria de incluir eles nesse contrato,

Apos fechado esse cliente,

faço um contrato com os profissionais, pra me dar garantia que depois de (1 mes, eles não abandonem o projeto)

Bom, desse jeito que descrevi acima no contrato, fica regular? t+, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

sim! nesse esquema você pode fazer sem problemas, pois está explícito quem é o "nome fantasia"na verdade issso é tipo um "alias" ( em termos juridicos tem outro nome... nao lembro agora. )não posso afirmar 100% em relação ao assunto em relação às leis vigentes no Brasil aqui no Japão eu faço dessa forma aí, pois a lei daqui permite.mas nao posso dizer que tenho uma empresa pois dessa forma é caracterizado "kojin" ( autônomo )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.