Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alohmann

Carrinho de Compras

Recommended Posts

Olá a todos!Tenho um site feito em asp, com banco de dados em access, e está todo pronto e funcionando. Acontece q surgiu a necessidade de adaptá-lo para q seja possível fazer compras virtualmente. Tenho alguns livros e tutoriais sobre isso, mas nao estou conseguindo adaptar. Alguém pode me ajudar? Será q é possivel, por exemplo, alguém ter uma página do tipo "comprar.asp" q dê para eu pegar e adaptar, ou é muito mais complicado do q isso?Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!Tenho um site feito em asp, com banco de dados em access, e está todo pronto e funcionando. Acontece q surgiu a necessidade de adaptá-lo para q seja possível fazer compras virtualmente. Tenho alguns livros e tutoriais sobre isso, mas nao estou conseguindo adaptar. Alguém pode me ajudar? Será q é possivel, por exemplo, alguém ter uma página do tipo "comprar.asp" q dê para eu pegar e adaptar, ou é muito mais complicado do q isso?Abs

Se perceberes a logica do carrinho de compras, poderás desenvolver tudo. Cria uma tabela temporaria com codigo de cliente, codigo de artigo, data/hora.Sempre que alguém clicar no botao encomendar artigo, inseres os dados nessa tabela temporária.Sempre que o cliente clicar no carrinho de compras para saber o que la tem, fazes um select a essa tabela.Quando o cliente terminar a compra e passar a fase de pagamento, passas a informação da tabela de encomendas para a tabela de compras, de modo a esvaziar o carrinho e poderes depois mostrar numa opçao de conta-corrente os artigos que o cliente comprou.Podes optar por sempre que o cliente entrar, verificar se existem (por exemplo) artigos no carrinho com mais de 24h. Se assim for, eliminas esses artigos. O tempo fica a tua escolha.Cumprimentos,

Compartilhar este post

Link para o post

E a parte do pagamento em si, deve ser bem mais complicado né? A lógica do carrinho eu entendi, acredito q dê pra desenvolver. Só não sei como faço uma tabela "temporária" no banco de dados. Os itens se excluem automaticamente após um tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

eu também uso um modelo assim de base de dados, essa tabela que se pode chamar temporária ficam todos os registos que os clientes clicam no botão comprar, e se não comprarem ficam lá registados durante 1 dia, depois tenho uma função que sempre que haja uma acesso ao site verifica se a data dos artigos já passa de 1 dia, se sim apaga esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também uso um modelo assim de base de dados, essa tabela que se pode chamar temporária ficam todos os registos que os clientes clicam no botão comprar, e se não comprarem ficam lá registados durante 1 dia, depois tenho uma função que sempre que haja uma acesso ao site verifica se a data dos artigos já passa de 1 dia, se sim apaga esses dados.

Exacto. desenvolves uma funçao que será executada sempre que o cliente entre. Tem artigos ha mais de 24h, entao elimina.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, entendi... Mas para o sistema associar cada pedido a cada cliente q entra, como vcs fazem, exigem um cadastro prévio do cliente ou reconhecem pelo ip? Como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

eae cara beleza...tive a mesma duvida a um tempo atras.. e correndo atras igual doido.. o pessoal do forum nao soube me explicar certinho.. mais eu mesmo desenvolvi um "codigozinho", não ta perfeito mais da pra quebrar um galho enquanto você nao começar a usar matrizes... aqui ta o link.http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...amp;hl=carrinhoabrasstambem tem este topico aqui que ajuda muito pra quem quer aprender a logica por traz de um carrinho de compras...http://www.imasters.com.br/artigo/3626/asp...utomaticamente/vou fazer um novo codigo apartir desta logica....auhau

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,Reparei que o teu carrinho recorre ao uso de cookies, que no meu ver não são muito práticas, pois a meio da compra alguem se lembra de eliminar cookies, cache e tudo vai ao ar... O mais seguro será mesmo BD. Assim todo o controle do sistema está na nossa mão.Em relação ao registo penso ser tb de caracter obrigatorio e mais seguro. O Cliente cadastra-se, podemos se quisermos contactar o cliente para tentarmos nos assegurar da sua real existencia, podemos checkar informações noutros locais. Tudo para nao nos ficarmos contentes por alguem comprar sem sabermos se a pessoa realmente existe.A questão do pagamento depende do tipo. O Pagamento via paypal, pelo que sei, basta teres um formulário com as validações que a própria paypal exige.Cumps,

Compartilhar este post

Link para o post

oO..td bem intao..pode ateh ser.. mais axo q fica mto pesado isso tudu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.