danimac13 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2006 Olá galera! Eu estou precisando colocar um campo na minha tabela que possa receber 1 ou mais datas. Como eu faço isso? Tem como enumerar com o enum? Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinícius Eduardo 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2006 Olá galera! Eu estou precisando colocar um campo na minha tabela que possa receber 1 ou mais datas. Como eu faço isso? Tem como enumerar com o enum? Agradeço desde já.Enum é usado com armazenamento de opções tipo varchar. Aconselho utilizar mais de um campo, tipo data1, data2, data3.....Caso você for guarda mais de 10 datas, crie uma tabela e relacione com em questão.Espero ter ajudado.Vinicius Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Outubro 11, 2006 isso c você necessita de mais de uma data e naum quer criar na mesma tabela faça o esquema de tabelas N:N na qual você cria uma tabela datas e liga akela data 'a FK da outra tabela sendo q essas 2 FKs se tornam PKagora esse esquema de enumerar com enum não sei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2006 isso c você necessita de mais de uma data e naum quer criar na mesma tabela faça o esquema de tabelas N:N na qual você cria uma tabela datas e liga akela data 'a FK da outra tabela sendo q essas 2 FKs se tornam PKagora esse esquema de enumerar com enum não seiÉ meus amigos. Por que o bd ainda não é oo? Eu fiz assim.Esse é a tabela de cursos:CREATE TABLE `#__cursos` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `curso` TEXT NOT NULL, `realizacao` TEXT NOT NULL, `objetivo` TEXT NOT NULL, `carga_horaria` INT NOT NULL, `local` TEXT NOT NULL, `publico_alvo` TEXT NOT NULL, `vagas` INT NOT NULL, `instrutor` TEXT NOT NULL, `conteudo_programatico` TEXT NOT NULL, `metodologia` TEXT NOT NULL, `valor` DECIMAL(10,2) NOT NULL, `data_lim` DATE NOT NULL default '0000-00-00', `published` TINYINT(1) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) )Essa é a tabela das datas:CREATE TABLE `#__cursos_datas` ( `id_curso` INT NOT NULL, `id` INT NOT NULL, `data_ini` DATETIME NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `data_fim` DATETIME NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', PRIMARY KEY (`id_curso`) )Eu coloquei o id_curso como pk para que o curso fique atrelado a um objeto data. Com o outro id eu identifico cada data de um respectivo curso. Assim o curso 1 teria as datas 1,2 e 3 e o curso 2 as datas 1 e 2.Afim de acabar com a confusão.O que acharam? dá para enganar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites