Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danimac13

Enumeração de datas

Recommended Posts

Olá galera! Eu estou precisando colocar um campo na minha tabela que possa receber 1 ou mais datas. Como eu faço isso? Tem como enumerar com o enum? Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Eu estou precisando colocar um campo na minha tabela que possa receber 1 ou mais datas. Como eu faço isso? Tem como enumerar com o enum? Agradeço desde já.

Enum é usado com armazenamento de opções tipo varchar. Aconselho utilizar mais de um campo, tipo data1, data2, data3.....Caso você for guarda mais de 10 datas, crie uma tabela e relacione com em questão.Espero ter ajudado.Vinicius Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

isso c você necessita de mais de uma data e naum quer criar na mesma tabela faça o esquema de tabelas N:N na qual você cria uma tabela datas e liga akela data 'a FK da outra tabela sendo q essas 2 FKs se tornam PKagora esse esquema de enumerar com enum não sei

Compartilhar este post

Link para o post

isso c você necessita de mais de uma data e naum quer criar na mesma tabela faça o esquema de tabelas N:N na qual você cria uma tabela datas e liga akela data 'a FK da outra tabela sendo q essas 2 FKs se tornam PKagora esse esquema de enumerar com enum não sei

É meus amigos. Por que o bd ainda não é oo? Eu fiz assim.Esse é a tabela de cursos:
CREATE TABLE `#__cursos` (	`id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,	`curso` TEXT NOT NULL,	`realizacao` TEXT NOT NULL,	`objetivo` TEXT NOT NULL,	`carga_horaria` INT NOT NULL,	`local` TEXT NOT NULL,	`publico_alvo` TEXT NOT NULL,	`vagas` INT NOT NULL,	`instrutor` TEXT NOT NULL,	`conteudo_programatico` TEXT NOT NULL,	`metodologia` TEXT NOT NULL,	`valor` DECIMAL(10,2) NOT NULL,	`data_lim` DATE NOT NULL default '0000-00-00', 	`published` TINYINT(1) NOT NULL,	PRIMARY KEY (`id`)	)
Essa é a tabela das datas:
CREATE TABLE `#__cursos_datas` (	`id_curso` INT NOT NULL,	`id` INT NOT NULL, 	`data_ini` DATETIME NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',	`data_fim` DATETIME NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',	PRIMARY KEY (`id_curso`)	)
Eu coloquei o id_curso como pk para que o curso fique atrelado a um objeto data. Com o outro id eu identifico cada data de um respectivo curso. Assim o curso 1 teria as datas 1,2 e 3 e o curso 2 as datas 1 e 2.Afim de acabar com a confusão.O que acharam? dá para enganar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.