Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Dantas

Erro ao chamar formulário e executar uma função

Recommended Posts

Caros Amigo(a)s;Tenho um formulário Funcao, onde declaro algumas funções que utilizo várias vezes em um outro formulário, um exemplo é a função:FUNCTION HABILITAUSUARIO : INTEGER;begin FRMUSUARIO.TXTNOME.enabled := true; FRMUSUARIO.TXTLOGIN.enabled := true; FRMUSUARIO.TXTSENHA.enabled := true; FRMUSUARIO.CBXTIPO.enabled := true;end;Quando eu mando o meu formulário ser iniciado diretamente no sistema colocando-o no Auto-create Forms, a função funciona perfeitamente.Mas quando eu coloco o formulário no Available Forms e o chamo através do Menu do form principal, com o seguinte comando: procedure Tfrmprincipal.CadastrodeUsurios1Click(Sender: TObject);VARFORMULARIO : TFRMUSUARIO;beginif (Application.FindComponent('FRMUSUARIO') = nil) then begin Formulario := TFRMUSUARIO.Create(Application); Formulario.Top := 150; Formulario.Left := 250; end;end;Ocorre o seguinte erro:First chance exception at $7C81EB33. Exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 0047FB7C in module 'PS.exe'. Read of address 00000364'. Process PS.exe (432)Se eu tento colocar no menu somente :procedure Tfrmprincipal.CadastrodeUsurios1Click(Sender: TObject);begin frmusuario.show;end;Ocorre o seguinte erro:First chance exception at $7C81EB33. Exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 004648A6 in module 'PS.exe'. Read of address 00000358'. Process PS.exe (1728)Alguem poderia me ajudarGratoTiago Dantas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.