Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arkantos

Curso de WebDesign na Microcamp é bom?

Recommended Posts

opa........ beleza?olha cara eu fiz WEB lá..............sinceramente..... se você quer aprender sobre as ferramentas que nós utilizamos .. ele pode te ajudar a ter um conhecimento básico.....porém......se você quer aprender sobre DESIGN mesmo ....... não vai te ajudar em nada....... nesse curso você não vai aprender nada sobre DESIGN . que é o fundamental para ser um bom WebDesigner..... no meu caso não me ajudou, tanto que eu tive que correr atrás por conta própria (eu queria era aprender DESIGN e não sobre as ferramentas que nós usamos ... mas.......)o que me ajudou mesmo para eu ser WebDesigner..... foi os livros que eu lí e pesquisas que eu fiz na net sobre as dúvidas que eu tinha.. e dai comecei a meter as caras....mas enfim.... não é considerado um curso ruim...... mas não vai te formar um WebDesigner pronto para o mercado..... sinceramente...o que irá te ajudar é fazer cursos específicos sobre as ferramentas que mais te chamam atenção... como por exemplo o Flash ou o Photoshop.. se você chegar numa empresa dizendo que fez webdesign...... na microcamp não vai servir denada..... mais se você mostrar o que Já fez como webdesigner....... dai sim pode dar resultado......bom é isso..... O segredo é ter vontade de Aprender e correr Atrás do que você Quer!!!espero ter ajudado........abraço.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vconline, porem so deixo uma resalva!NEM faculdade sensina design qto mais curso. Mas se o Arkantos quer aprender as ferramentas o curso deve servir( deve pq nao conheço o curso).Mas é isso aeee...eu sei o segredo para aprender Design!ESTUDAR!srsabrasss amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

opa........ beleza?olha cara eu fiz WEB lá..............sinceramente..... se você quer aprender sobre as ferramentas que nós utilizamos .. ele pode te ajudar a ter um conhecimento básico.....porém......se você quer aprender sobre DESIGN mesmo ....... não vai te ajudar em nada....... nesse curso você não vai aprender nada sobre DESIGN . que é o fundamental para ser um bom WebDesigner..... no meu caso não me ajudou, tanto que eu tive que correr atrás por conta própria (eu queria era aprender DESIGN e não sobre as ferramentas que nós usamos ... mas.......)o que me ajudou mesmo para eu ser WebDesigner..... foi os livros que eu lí e pesquisas que eu fiz na net sobre as dúvidas que eu tinha.. e dai comecei a meter as caras....mas enfim.... não é considerado um curso ruim...... mas não vai te formar um WebDesigner pronto para o mercado..... sinceramente...o que irá te ajudar é fazer cursos específicos sobre as ferramentas que mais te chamam atenção... como por exemplo o Flash ou o Photoshop.. se você chegar numa empresa dizendo que fez webdesign...... na microcamp não vai servir denada..... mais se você mostrar o que Já fez como webdesigner....... dai sim pode dar resultado......bom é isso..... O segredo é ter vontade de Aprender e correr Atrás do que você Quer!!!espero ter ajudado........abraço.......

rsrso segredo é estudar ?entao me da umas aulas XD

Compartilhar este post

Link para o post

Grande amigo estou cursando o curso "Web Design Developer" na dita Microcamphauer para ser mais claro eis minhas avaliações:

1-html - voce aprende o basico do basico algumas coisas que deveria aprender para usar mais tarde nao aprende só aprende se for muito persistente e cobrar o professor.

2-CSS - triste... igual ao anterior um conteudo que deveria ser mais abordado pelos professores é simplesmente algumas paginas dentro da apostila de html.

3- Corel Draw- este achei o conteudo bom porem ja tinha feito o curso anteriormente, o conteudo na apostila da pra conhecer as ferramentas do programa e o resto é fazer exercicios e usar a imaginacao.

4-PhotoShop - Curso relampago, vimos as principais ferramentas se nao fosse o pessoal reclamar nao iriamos aprender a usar todas as ferramentas o uso do fotoshop é infinito desde a recuperaçao de fotos a montagens, criaçao de menus, galeria de fotos, etc. tem que ralar a procura de novidades e exemplos na Web.

5- Logica de programaçao - Só vale a pena fazer se o professor for entendido no assunto e apresentar tudo com clareza e abordagem do assunto na pratica, pois o assunto pode ser facil porem para colocar em pratica a logica para usar posteriormente nos outros modulos pode fazer falta.

6 - javascript - Curso bom porem existem coisas que ensinam que voce nao usara ma pratica por exemplo voce ja viu um site que a pessoa utilize prompt de comando para escrever cadastro? ou mudar a cor do fundo do site ao apertar um botao, coisas como validar um formulario com dados do cliente/usuario sao vistos num vapt vupt.

7 - Dreanweaver - Voce aprende a usar as ferramentas do programa para fazer o site mais rapidamente usando uma gama geral de ferramentas, (este eu nao fiz ainda mais aprendi na pratica muito facil).

8 - Fireworks - Voce aprende a utilizar o programa para editar imagens, criar menus pop-ups, botoes fazer todo o trabalho chato que teria que fazer digitando coditos no javascript o programa ja faz na pratica muito mais facil (so nao valida formularios) porem aprendi mais utilizando-se do ajuda do programa do que com as apostilas.

Tem varios outros modulos que nao cursei ainda como ASP, PHP/MySQL, Flash.

As apostilas principalmente de Html, logica de programaçao, javascript, PhotoPhop contem varios erros que só com a ajuda do professor (para um iniciante) para corrigir, alem das apostilas serem copias parciais e até totais do help dos programas, as outras apostilas que nao citei nao dei olhada ainda se sao copias porem ja fizemos até competicao na sala para ver de onde foram tiradas as mesmas, é possivel conseguir algumas destas apostilas no apostilando.com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Bem em geral como foi falado anteriormente voce aprende o basico do basico, para voce ter um melhor aprendizado e aprender mesmo voce tera que se concentrar no modulo que esta fazendo procurar o assunto na web e aproveitar o suporte que tem no curso com um professor para ter um bom aprendizado porque nao sei o que falaram pra voce mais o curso sao só 2 horas semanais, se concentre no modulo que esta fazendo pois aprendendo o basico corretamente voce sera um bom profissional porque se voce procurar olhar nas apostilas dos proximos modulos vera que é muito mais facil criar um modulo com dreanweaver do que digitando o codigo html, a mesma coisa com fireworks e javascript.

Apesar de ter escrito este livro espero ter sido claro e estar lhe ajudando.

:!: O curso como qualquer outro so é bom se voce poder desfrutar do apoio do professor é bom procurar se orientar quem o professor falar com os alunos que estudam com o mesmo, verificar qual site ele fez etc. para nao esquentar a cabeça depois.

Qualquer duvida entre em contato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço facul de Design e não aprendo design la então Panto??? o0heuheuheheSe você quer conhecer as ferramentas faça o curso, microcamp ou qualquer outra escola, se você tem duvidas sbre design..ai é outra coisa....e beem mais profunda....design não é abrir e fechar tag, não é criar paths com a pen tool....mas isso fica pra um outro topico pq naum tem haver com esse

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esses cursinhos, em qualquer escola... é o basico do basico.se tiver boa disposição, só com tutoriais na net, foruns e tal você fica num nivel melhor do q esses cursos.mas tem q ter disposição, disciplina, interesse....pensando bem, se você fizer o curso tbm vai precisr dessas coisas, então...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.