Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

« Léo »

Banner p/ impressao

Recommended Posts

Fala galera boa!Seguuinte... preciso fzer um banner de 1x1,5m com 300DPI, o problema é q, qd eu coloco no palco deste tamanho, uma foto tirada na resolução máxima de uma camera com 8 megapixel, fica mmt pekena... Qq eu faço?? O certo é esta foto ser o fundo do banner sacam??? Posso redimenciona-la? ou altero os dpi dela primeiro???? o.OAbraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente, você não precisa de 300dpi para banner, essa resolução é usada em impressos off-set.em sign, o q influencia é a distância de visualização do banner. como ele é pequeno, deduzo que será visto de perto, mas fico na dúvida quando você diz "palco" - ele vai ser cenário de alguma peça teatral? se for, a distância aumenta.outra coisa: se a foto será o bg - background - do banner, o fundo, então a resolução pode ser menor ainda, dependendo do que será colocado em primeiro plano.se você tem uma img original de uma camera de 8Mpx, tem resolução de sobra pro trabalho. faz o seguinte (estou considerando que a img sai da sua camera como jpg 72 dpi):abre a foto no photoshop, vai em IMAGE-IMAGE SIZE, desabilita a opção RESAMPLE IMAGE e coloca os dpis necessários de acordo com o resize final pra chegar em uns 150dpi- ex: se você tiver que ampliar 4x a img pro tamanho final terá q colocar 600dpi - entendeu?depois você arrasta essa img pra dentro de outro arquivo (para finalizar no photoshop; se for no corel, importe) e acrescente os outros elementos na img. e fecha em jpg qualidade 12.sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.