Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DuduzeenhoW

Barra de rolagem! (ou seria frame?)

Recommended Posts

Bom, é o seguinte...

Tô montando um site... o layout tá pronto. É bem tradicional: banner lá em cima, um menu à esquerda, um menu à direita e, entre os dois menus, no meio, a parte editável. É o site de uma pequena empresa de informática. Pouco conteúdo.

Meu problema é o seguinte: o banner, o menu da esquerda e da direita são fixos. Durante a navegação no site, a única coisa que vai mudar é o miolo do site, a parte do meio.

Pois bem. Quando eu coloco um texto muito grande no meio, bagunça os menus todos, pq os menus vão se "adaptando" às linhas que estão sendo usadas no meio...

Que solução isso pode ter? Queria colocar barra de rolagem só nesse meio, mas não tô conseguindo. Pensei em frame, mas num de certo (só não sei se foi por ignorância minha).

Valeu, desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DuduzeenhoW, você usa alguma linguagem dinâmica tipo php ou asp?

Pergunto isso pq, se você usar, você pode fazer as "laterais" com includes e sempre ir alterando o conteúdo [meio].

Não vejo pq, na minha opinião pessoal, usar barra de rolagem no meio do site....acho q fica um pouco deselegante. Mas caso você queira usar pode ser de duas maneiras.

1 -> iframe, com certeza para iniciantes é a maneira mais fácil.

2 -> criar uma div com tamanho fixo e colocar um overflow.

A segunda maneira é a que eu aconselho, mas para isso você deve estudar um pouco de css.

Recomendo ir até o site do maujor e dar uma estudada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala vascaíno! Mandamos bem hoje contra o Santa :D Não vou usar nada dinâmico não...Vou procurar saber um pouco sobre iframes. A barra de roalgem eu tentaria disfarçar um pouco, numa cor mais clara, talvez...O cliente pediu o menu à direita... eu acho que ele poderia rodar, mas se o cliente quer, né... heheheAbraço!

Compartilhar este post

Link para o post

bom c eh soh HTMLvocê pode fazer um template e deixar o miolo como região editávelae faz tds as páginas iguais só mudando o conteúdo acho melhor do q ficar usando iframes ou divs já que é pouco conteúdo neh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.