Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Avelino

Executável Delphi 7.0

Recommended Posts

Olá pessoal, Sou novato aqui, e tenho algumas dúvidas que gostaria de espor aqui.Estou desenvolvendo um software de Automação Contábil em Delphi 7.0, mas gostaria de implementar uma funcionalidade diferente.Tenho um aplicativo (EXE) principal com um Form tipo MDI e outro aplicativo (EXE) secundário sem form MDI, todos os form deste segundo aplicativo são do tipo MDIChild, gostaria que o Form MDI do Aplicativo principal, carregasse os forms MDIChild do aplicativo secundário e assumisse todos os comandos e menus do aplicativo secundário em seu menu principal.Sei que posso criar esses form MDIChild dentro de DLLs e embutir no executável do programa principal, mas a intenção de colocar tudo dentro de outro executável, seria justamente pelo fato de ter a possibilidade de comercializar o produto em módulo, de acordo com a necessidade do cliente.Se alguém souber como fazer isso, por favor me esclareçam esta dúvida, pois todo o meu trabalho depende desta rotina.Agradeço aqueles que puderem cooperar e sanar minha dúvida.Até Mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio, tudo bem?Respondendo a sua pergunta, sim.Por exemplo, executo o aplicativo Principal (MDI) e nele tem uma opção de menu que abre o segundo aplicativo (MDIChild), porém todas as janelas do segundo aplicativo devem abrim dentro da Janela do Aplicativo Principal, e suas opções de menu passem para a janela principal (MDI).Por exemplo, você possui o access instalado na sua máquina, e você cria um sistemas utilizando o VB for Applications, neste sistema você cria um menu que o Access assume em sua janela principal.Se você abrir outro aplicativo também desenvolvido em VB for Applications no Access, o mesmo assume os menus deste outro aplicativo.Espero ter sido mais claro agora.Até mais, e obrigado por sua resposta por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.