harkonen 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Boas tardes,eu tenho um trabalho cheio de quadrados (7) uns por cima dos outros, em que kuando kliko num ele cresce ocupando o espaço dos outros. Então eu tive de fazer "alphaTo 0" aos outros, mas eles continuam por cima e como tem butões dentro desabilita os butoes por baixo.Então ouvi falar do swapdepht mas não sei usar.Teria como atribuir uma DEPHT a cada quadrado e depois ao clicar ele ir para a frente, que depois ao clicar noutro butão (que o faz regressar) ele volte a depht original.Muito Confuso?obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Tem sim, um exemplo: //Armazena o depth original do seu_mcseu_mc.depth = seu_mc.getDepth;seu_mc.onRelease = function() { //Trocar para o depth mais alto this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());};botao_regresso.onRelease = function() { //Fazer o seu_mc voltar ao depth que estava antes seu_mc.swapDepths(seu_mc.depth);}; Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
harkonen 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 obrigado, este código tem de estar todo no mesmo frame num é? é que não me dá nada. Tenho assim: obras_depth = obras_mc.getDepth();trace(obras_depth);obras_mc.obras_btn.onRelease = function () { _root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth())}é que é o butão que esta dentro do obras_mc que faz correr a animação. Reparei que se tiver: obras_mc.onRelease = function () { _root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth())}o obras_mc passa para a frente mas não corre a animação. Reparei tambem que se eu puser o código dentro do butão: on (release) { _root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());}que funciona o obras_mc passa para a frente. Mas depois o outro butão que devia fazer retornar ao depth original está dentro de outro movieclip: menu_mc.menu_btn não funciona. menu_mc.menu_btn.onRelease = function () { obras_mc.swapDepths(obras_depth);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Já tentou:menu_mc.menu_btn.onRelease = function () { trace(obras_depth);}Provavelmente vai dar undefinded. Isso porque a variável está em _root, e não dentro do menu_btn. Tente então:menu_mc.menu_btn.onRelease = function () { trace(_root.obras_depth);}Deu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
harkonen 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 olha deu mas eu tive de colocar o código dentro dos butões e não na frame. na frame não funciona. então pus na frame o seguinte: obras_depth = obras_mc.getDepth(); depois no butão que executa a animação e o devia mandar para a frente assim: on (release) { trace(_root.obras_depth); //tirar o trace _root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());} e no butão de regresso da animação assim: on (release) {_root.obras_mc.swapDepths(_root.obras_depth);} devia faltar só o _root.java script:emoticon('http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif', 'smid_18') http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif agora a indicar o caminho não me parece funcionar. obrigado Antoniosp. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites