Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

harkonen

SwapDepht

Recommended Posts

Boas tardes,eu tenho um trabalho cheio de quadrados (7) uns por cima dos outros, em que kuando kliko num ele cresce ocupando o espaço dos outros. Então eu tive de fazer "alphaTo 0" aos outros, mas eles continuam por cima e como tem butões dentro desabilita os butoes por baixo.Então ouvi falar do swapdepht mas não sei usar.Teria como atribuir uma DEPHT a cada quadrado e depois ao clicar ele ir para a frente, que depois ao clicar noutro butão (que o faz regressar) ele volte a depht original.Muito Confuso?obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, um exemplo:

//Armazena o depth original do seu_mcseu_mc.depth = seu_mc.getDepth;seu_mc.onRelease = function() {	//Trocar para o depth mais alto	this.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());};botao_regresso.onRelease = function() {	//Fazer o seu_mc voltar ao depth que estava antes	seu_mc.swapDepths(seu_mc.depth);};

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado,

este código tem de estar todo no mesmo frame num é?

é que não me dá nada. Tenho assim:

obras_depth = obras_mc.getDepth();trace(obras_depth);obras_mc.obras_btn.onRelease = function  () {	_root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth())}
é que é o butão que esta dentro do obras_mc que faz correr a animação.

Reparei que se tiver:

obras_mc.onRelease = function  () {	_root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth())}
o obras_mc passa para a frente mas não corre a animação.

Reparei tambem que se eu puser o código dentro do butão:

on (release) {		_root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());}
que funciona o obras_mc passa para a frente.

Mas depois o outro butão que devia fazer retornar ao depth original está dentro de outro movieclip:

menu_mc.menu_btn não funciona.

menu_mc.menu_btn.onRelease = function  () {	obras_mc.swapDepths(obras_depth);}

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou:menu_mc.menu_btn.onRelease = function () { trace(obras_depth);}Provavelmente vai dar undefinded. Isso porque a variável está em _root, e não dentro do menu_btn. Tente então:menu_mc.menu_btn.onRelease = function () { trace(_root.obras_depth);}Deu?

Compartilhar este post

Link para o post

olha deu mas eu tive de colocar o código dentro dos butões e não na frame.

na frame não funciona.

então pus na frame o seguinte:

obras_depth = obras_mc.getDepth();

depois no butão que executa a animação e o devia mandar para a frente assim:

on (release) {	trace(_root.obras_depth); //tirar o trace	_root.obras_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());}

e no butão de regresso da animação assim:

on (release) {_root.obras_mc.swapDepths(_root.obras_depth);}

devia faltar só o _root.java script:emoticon('http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif', 'smid_18')

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

agora a indicar o caminho não me parece funcionar.

obrigado Antoniosp. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.