Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Editor de texto simples

Recommended Posts

Alguem sabe como faço um editor de texto simples só com algumas opçoes como negrito, italico, sublinhado, alinhado a esquerda, direita e justificado, tamanho de fonte e cor?Tipo aquele do mercado livre quando você ta preenchendo os dados pra vender um produto.Tipo na net tem mas só complexos. Preciso de algo simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom exemplo <%Rafael%>, eu também utilizo, só que não mencionei por que o fabiosc80 disse que queria algo simples.

Vamos esperar por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

será que vcs não poderia postar o link pra donwload desse editor ai nao????vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo na mesma pergunta que fiz...

amigo, acho que se fosse postasse sua duvida em JS o pessoal responderia mais rápido, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fabiosc80

Paralimpar ele é tranquilinho... num tem segredo...

No arquivo FCKCONFIG.JS você tem uma listagem das "barras de ferramentas" disponíveis, e você pode configurar quantas quiser... Depois pode ir apagando os modulos extras como languages packs, upload control, etc...

Já utilizei também um editor BBCODE... feito em ASP.. foi um trampo gigante conseguir fazer funcionar, mas foi...mas não recomendo não.. para os leigos que forem postar, acaba confundindo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber disso.É que correndo contra o tempo aqui.Mas no FCKEditor ele nao usa um text area e eu vou ter que recuperar o valor pra savar no banco e na pagina que ta o editor tambem tem outras dezenas de campos de um form, isso nao vai zuar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, sem problemas algum, eu utilizo ele em todos meus sistemas de notícias, pois muitos clientes pedem um "editorzinho de textos" para conseguirem colocar cor,negrito, link, etc...

Ao criar o FCK editor, você declara o valor do textarea que será criado:

FCKEditor.Create "mensagem"

Onde "mensagem" será o nome desse textarea.. ai para resgatar, você faz normalmente...

mensagem = Request.Form("mensagem")

outrocampo = Request.Form("outrocampo")

etc...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, sem problemas algum, eu utilizo ele em todos meus sistemas de notícias, pois muitos clientes pedem um "editorzinho de textos" para conseguirem colocar cor,negrito, link, etc...

Ao criar o FCK editor, você declara o valor do textarea que será criado:

FCKEditor.Create "mensagem"

Onde "mensagem" será o nome desse textarea.. ai para resgatar, você faz normalmente...

mensagem = Request.Form("mensagem")

outrocampo = Request.Form("outrocampo")

etc...

Abraços!

Oi Rafael, gostaria de saber de você se sabe como posso recuperar este valor do editor usando javascript?

Obrigada pela atenção ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.