Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivan.Teles

Executar update somente se o fechar o navegador.

Recommended Posts

Pessoal em um sistema, o controle dos usuário é feito por sesões.

Criei uma página que destroi as sessões e faz um update em uma tabela pra controle de quanto tempo o usuário ficou logado no site.

Meu problema é se o usuário fechar o navegador ao invés de clicar no botão sair, não vai ser registrado o tempo que ele ficou no site.

Com o global.asa até da pra fazer, porém o sistema esta prindurado em outro.

Ex:

www.site.com/sistema

e na raiz ja utiliza-se um global.asa, se eu colocar outro em www.site.com/sistema/global.asa não funciona.

como devo fazer pra reparar esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa função serviria para o caso do usuário tiver navegando atraves de abas?

Eu até poderia verificar antes de acabar a sessão e executar o update, o problema é que ficaria sempre em loop até q a sessão terminasse e isso geraria carga no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

cara não deu certo no evento onClose

<body onClose="java script:FimSessao()" bgcolor="#FFFFFF" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0">

acho que deu certo no evento onUload...

deu sim. vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno tem um problema, quando o usuário logado fica muito tempo inativo no site a sessão expirra, dessa forma como registrar o abandono dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara;...Acho que a melhor maneira de resolver isso ..é de X em X tempos ..você verificar se o usuario continua logado. Se nao estiver ..você faz o update..Seria basicamente, como um sistema de usuarios online.A logica é a mesma ...Pois, teriam varios fatores contra a utilização do OnUnload ..Ex:- A conexao do cara cair- O pc travar- Ele fechar a pagina usando o Gerenciador de Tarefas do Windows- O navegador travar- Inatividade na paginaCom qualquer um destes itens ..você nao saberia exatamente quando o usuario saiu da pagina, né?Pense bem ..e qualquer coisa, tamos aeabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.