Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Mensagens não chegam para o e-mail especificado com CDONTS... o que po

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com um pequeno problema. Tenho um form que envia email, porém quando envio o form as mensagens estão indo para a pasta C:\Inetpub\mailroot\Queue e não estão chegando no e-mail especificado.

Já instalei e registrei o arquivo cdonts.dll no windows XP, o meu IIS tá funfando certinho, não está dando nenhum erro.

O que poderia ser?

form.asp

<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Contatos - Via CDONTS</title></head><body bgcolor="#FFFFFF"><div align="center"> <form name="form1" action="envia_email.asp" ><p>Nome: <br><input type="text" name="txtnome"></p><p>Email: <br><input type="text" name="txtemail"></p><p>Comentário: <br><textarea name="txtcomentario" cols="50" rows="10"></textarea></p><p><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></p></form></div></body></html>

envia_email.asp

<%Option ExplicitDim var_nome, var_mail, var_comentario, var_to, EnviarMail, MsgBodyvar_nome = Request.QueryString("txtnome")var_mail = Request.QueryString("txtemail")var_comentario = Request.QueryString("txtcomentario")var_to = "igor.fv@gmail.com"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = var_toEnviarMail.From = var_mailEnviarMail.Subject = "Meu Site - Contatos"MsgBody = "<html>" _& "<head>" _& "</head>" _& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _& "<p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2"">Você recebeu uma mensagem de <b>" & var_nome & "</b>, email <b>" & var_mail & "</b> e fez o seguinte comentário:</font></p><p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><b>" & var_comentario & "</b></font></p>" _& "</body>" _& "</html>"EnviarMail.Body = MsgBodyEnviarMail.Importance = 1EnviarMail.BodyFormat = 0EnviarMail.MailFormat = 0EnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingResponse.write "Formulário enviado com sucesso !!!"%>

Vlw amigos..

Att;

Igor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opabeleza?Velho ..seguinteO Servidor SMTP do IIS, as vezes, quando você roda localmente no seu XP ..tem um atraso no envio das mensagens.Não lembro o local agora ..mas dentro das configurações dele, tem uma série de opções de entrega de envio das mensagens ..mensagens da fila ..coisas assim ..que por padrão, demoram até 2 dias para ser entregues.Diminuindo este tempo ..sei que ele vai enviar na boa.Ja aconteceu aqui ..e eu mechi nisso e funcionou beleza.Se você rodar no servidor na web, deve funcionar beleza.Veja se acha o que eu falei aí ..senao posta que eu procuro alguma referencia pra vocêAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

posta ae como ficaram os tempos para entrega..você reinicou o pc dps q registrou a DLL do Cdonts?Precisa reiniciar uma vez após registrar ela ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em: Propriedades do SMTP do IIS na aba Entrega.Intervalo da 1º tentativa: De: 20 min para 1min.Intervalo da 2º tentativa: De: 40 min para 2min.Intervalo da 3º tentativa: De: 60 min para 3min.Intervalo da tentativa subsequente: De: 240 min para 4min.Notificação de atraso: De 2 dias para: 10minVlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo dark0, é o seguinte. O formail funciona corretamente no micro da minha casa (que não está em rede), fiz o mesmo processo para registrar o cdonts.dll, intalar e configurar o IIS só que no micro do meu trabalho.O servidor tá rodando certinho com ASP, porém quando submeto o formail com as informações, o e-mail não chega para o email configurado, os e-mails ficam presos em C:\Inetpub\mailroot\Queue e não são enviadas.Acho que deve ser alguma coisa da rede aqui do trabalho que que está bloqueando, pois em casa funciona normalmente. O firewall já está desabilitado no meu micro, porém a porta 25 do SMTP pode está bloqueada de alguma forma.Teria como eu verificar se essa porta esta liberada?Algum sugestão amigos?Vlw.. Att;Igor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.