Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

majaque

Consulta para pegar aniversariantes do dia

Recommended Posts

Pessoal , estou fazendo uma página que pesquisa os aniversariantes do dia. Fiz a consulta em acess, e esta tudo certo mas quando passo para o ASP a pagina nao funciona, se alguem tiver uma solução por favor postar....consultastrSQL = "SELECT Consulta1.NOMFUN, Consulta1.dm FROM Consulta1 WHERE (((Consulta1.dm)=Day(Now()) & "/" & Month(Now())));"valew bjinhuss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou colocar uma data fixa...para ver se funciona!!

COM DATA FIXA DEU CERTINHO KERIDO... MAS O SEGUINTE.. COMO QUE EU FAÇO PRA PEGAR A DATA NO SEGUINTE FORMATO17/10BJINHUSS E VALEW

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:data = date()sql = "select * from Consulta1 where Aniversário = '"& data & "'"

Compartilhar este post

Link para o post

tenta tirar o ; ai do final...

ichii nao deu certo nao ..pq a data está no formato 17/10 e meu where tem que ser nesse formato também.formato = dd/mm

Compartilhar este post

Link para o post

para recuperar a data de acordo com a sua necessidadetentou usar o Mid(), Left(), e Rigth() ???vb script: Mid ( ) Descrição:Serve para tirar uma string entre dois valoressai = Mid("Vamos lá programar", 6, 4) sai vai ficar com "lá" ****************vb script: Left ( ) Descrição:Devolve um numero específico de caracteres do lado esquerdo de uma string.Dim MeuString, ResultadoMeuString = "vb script: Right ( ) Descrição:Devolve um numero específico de caracteres do lado direito de uma string.Dim MeuString, ResultadoMeuString = "VBScript"Resultado =Right(MeuString, 6) ' Resultado tem "Script".

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa tua consulta ta toda errada ja comecanco strSQL = "SELECT Consulta1.NOMFUN, Consulta1.dm FROM Consulta1 WHERE (((Consulta1.dm)=Day(Now()) & "/" & Month(Now())));"tem que esta misturado ai SQL com ASP.strSQL = "SELECT Consulta1.NOMFUN, Consulta1.dm FROM Consulta1 WHERE day(Consulta1.dm)= '"&Day(Now()) & "' and month(Consulta1.dm) ='" & Month(Now())&"' "faz assim ke ta file

Compartilhar este post

Link para o post

para recuperar a data de acordo com a sua necessidadetentou usar o Mid(), Left(), e Rigth() ???vb script: Mid ( ) Descrição:Serve para tirar uma string entre dois valoressai = Mid("Vamos lá programar", 6, 4) sai vai ficar com "lá" ****************vb script: Left ( ) Descrição:Devolve um numero específico de caracteres do lado esquerdo de uma string.Dim MeuString, ResultadoMeuString = "vb script: Right ( ) Descrição:Devolve um numero específico de caracteres do lado direito de uma string.Dim MeuString, ResultadoMeuString = "VBScript"Resultado =Right(MeuString, 6) ' Resultado tem "Script".

e quando a data for 01/01 ele considera o 0 ou nao , porque se por exemplo eu pegar 5 a esquerda e nao considerar o 0 vai cortar errado, vai pegar 1/1/2

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa tua consulta ta toda errada ja comecanco strSQL = "SELECT Consulta1.NOMFUN, Consulta1.dm FROM Consulta1 WHERE (((Consulta1.dm)=Day(Now()) & "/" & Month(Now())));"tem que esta misturado ai SQL com ASP.strSQL = "SELECT Consulta1.NOMFUN, Consulta1.dm FROM Consulta1 WHERE day(Consulta1.dm)= '"&Day(Now()) & "' and month(Consulta1.dm) ='" & Month(Now())&"' "faz assim ke ta file

TOSCANO KERIDO.. MUITO OBRIGADO..EH QUE EU TO COMEÇANDO AGORA EM ASP .. MAS VALEW PELA ATENÇÃO, E NAO ME CHAMA DE CARA HAHA NAO SOU HOMEN NAO HAHAHAHBJINHUSS E VALEW

Compartilhar este post

Link para o post

ih foi mau.......e mania de chamar o povo de cara aki.. pq a maioria... e maxu..mais entao foi um prazer maior ainda ajuda.. auhahu :P

hehe que isso..muiuto obrigado mesmo eh que eu to começando agora..mas valew mesmo bjus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.