Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graven

botão com efeito elastico

Recommended Posts

olá a todos____-_-_--_eu gostaria de fazer POR CÓDIGO uns botões, _________________...que quando tu passa a mouse encima ele aumenta uns 20 pixels mais ou menos, e faz um efeito elasticoe qnd tira o mouse ele volta ao normal c o mesmo efeito elasticobahh, eu procurei pela net mas n achei nada muito semelhante, se alguem puder me dar uma mão eu agradeço muitoe eu gostaria de conseguir enteder o código, se puder ter uma breve explicação é melhor p mimcerto então desde já agradeçoum forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara, vai no Help do Flash e procure sobre a Classe TWEEN, ok ?Esta classe tem vários efeitos inclusive a efeito de Elastico que todo mundo gosta !!! heheheAté maisEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Como não achou cara ?

Vai lá no search do Help e digite Class Tween, que vai aparecer um monte de coisas mano !!!

Mas mesmo assim vou te dar uma luz !!!

// Importando o pacote de transição

import mx.transitions.*;

// Faz a animação do seu Botão

new mx.transitions.Tween(_root.seu_botao, "_xscale", mx.transitions.easing.Regular.easeOut, 50, 125, 1, true);

new mx.transitions.Tween(_root.seu_botao, "_yscale", mx.transitions.easing.Regular.easeOut, 50, 125, 1, true);

Bom, dai se você quiser saber o que é cada parametro é bom dar uma olhada no HELP, pois tem muitas parametrso e muitos efeitos, ok ?

AAAHHHH isso só funciona no FLASH 8, ok ?

Falowwwwww

Eduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo a mão velhoo efeito funcionou baleza,vou dar uma olhada melhor no help, pra entender bem como mesclar novos efeitos, certo..um forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

dando uma explicada...AS do botão:on (rollOver) { new mx.transitions.Tween(alvo, "propriedade", transição , inicio, fim, tempo, usa_segundos); }Explicação detalhada da função:• alvo: O alvo que será movido, ou seja, o MC desejado• propriedade: A propriedade que será alterada, por exemplo "_x"• transição: A classe nativa de transição do Flash, segue a lista de classes aceitáveis:mx.transitions.easing.Back.*mx.transitions.easing.Bounce.*mx.transitions.easing.Elastic.*mx.transitions.easing.Regular.*mx.transitions.easing.Strong.*mx.transitions.easing.None.*P.S.: O '*' representa o tipo de transição, são elas: 'easeIn', 'easeOut', 'easeInOut'.• inicio / fim: Valores dados para a propriedades que você quer alterar, ou seja, para levar um MC do ponto X de 0 a 100, inicio será 0 e fim 100.• tempo / usa_segundos: Se 'usa_segundos' for true, quer dizer que o valor posto em 'tempo' será interpretado em segundos. Caso seja false, o valor de tempo será interpretado em frames, de acordo com a taxa que existe no SWF.Bom é isso.abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.