Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelok

alterando o resultado de uma consulta

Recommended Posts

Olá,se alguem puder me ajudar eu agradeco!!Estou fazendo uma consulta que seleciona um campo que so tem valores binarios (0 para nao ou 1 para sim). Este campo indica se o cliente possui cartao ou nao.select nomecliente, posuicartao from clienteso resultado dessa consulta seria por exemplo:Joao 0Maria 1lucas 0Mila 1mas eu queria que ao inves de aparecer 0 ou 1 no resultado da consulta aparecesse Nao ou Sim...Sei q isso e simples implementar via codigo da aplicacao, mas estou desenvolvendo tudo em BDNao sei como montar a sintaxe, eu imaginei q fosse assim:select nomecliente, posuicartao(0 as "Nao" or 1 as "Sim") from clientesmas acho q estou errado, alguem ja passou por isso?Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi um problema agora ele só vai substituir um valor o que fiz foi o seguinte

select replace(nome do campo da tabela ou variável,0,'nao') from teste2

vou ver se acho outra melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado cara acerto na mosca!!!Fucei aqui e descobri como usar a funcao replace, só que só consigo substituir um valor, como faço para substiruir o outro valor??Com um valor fico assim:select nomecliente, replace(possuicartao, '0', 'nao') from clientesComo fica a sintaxe para acrescentar a substituicao do 1 por sim ??valeu mesmofoi mal respondemos juntos e nao tinha visto sua resposta acima....vo tenta acha uma solucao tb!!vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra voce nao vai acreditar na gambia mas funciona, chameia até a colega que trabalha do meu lado pra ver

iauhauihauiahia

ta ae redondinho

select replace(replace(variavel,0,'nao'),1,'sim') from teste2

auiauihauiahuiah

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara nem sei como te agradece, acabei de chegar na mesma conclusão tb...tem q usa o replace de forma recursiva!!parabens!! esse forum é o que há...valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.