Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Freitas

Mac Address

Recommended Posts

Olá Amigos,Gostaria de saber como em vb poderia pegar as informações da placa, que segundo andei lendo não se repete, li também algo sobre Mac Address, existe alguma maneira de pegar esta informação da máquina que está acessando o aplicativo.Desde já agradeçoFábio Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Juliano.Primeiramente obrigado.O exemplo citado ele pega o endereço mac do servidor e não da máquina que está acessando.Sabe como pegar o endereço da máquina que acessa?Um abraçoFábio Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos,Gostaria de saber como em vb poderia pegar as informações da placa, que segundo andei lendo não se repete, li também algo sobre Mac Address, existe alguma maneira de pegar esta informação da máquina que está acessando o aplicativo.Desde já agradeçoFábio Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Fábio;Não sei se entendi do que esta necessitando. Mas, possuo uma ferramenta que é inserida no IIS. Ela captura o MAC ADDRESS da placa de rede do computador do internauta que que está acessando sua pagia. Essa ferramenta estou vendendo por us$ 200,00 em tres vezes. Se houver interesse da sua parte, entre em contato.Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Applet de captura do Mac Address em funcionamento

caro Fabio;

As pessoas ficam dizendo as coisas sem ter certeza do que dizem. Ele capturam o mac address da placa de rede da pessoa que entra no seu site . So basta ter instalado na maquina do cliente o JAVA Runtime Environment Update 2. Ele solicitará que o cliente autorize um certificado. A partir da autorização o cliente consegue logar no site. Dessa forma o applet entra em ação e detecta o mac address e o serial do HD. Funciona perfeitamente. Com ele, voce consiguirá restringir qual computador, ou quantos poderão entra no seu site. Se quiser maiores informações, queira entrar em contato pelo e-mail suporte@hostsecure.com.br. Se quiser ver os Applets em funcionamento entre em http://www.meumacaddress.com. Temos também um outro applet que captura o serial físico do HD. Para acessar e ver em funcionamento o applet que captura o serial físico do HD, entre em http://www.meumacaddress.com/default.php .

Um abraço

Paulo

PS. Esse é um applet desenvolvido em Java. Se voce quiser pode procurar a vontade na net. Mas, lhe adianto, vai ser muito dificil encontrar. Qualquer coisa entre em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábio,

Também estou nesta busca incansavelmente e cheguei até aqui http://www.guj.com.br/posts/list/83460.java . De uma olhada, caso consiga chegar ao final da solução antes de mim, não esqueça de me passar a solução heim...

Grato,

Moacir

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Amigos,

Gostaria de saber como em vb poderia pegar as informações da placa, que segundo andei lendo não se repete, li também algo sobre Mac Address, existe alguma maneira de pegar esta informação da máquina que está acessando o aplicativo.

Desde já agradeço

Fábio Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábio,

Também estou nesta busca incansavelmente e cheguei até aqui http://www.guj.com.br/posts/list/83460.java . De uma olhada, caso consiga chegar ao final da solução antes de mim, não esqueça de me passar a solução heim...

Grato,

Moacir

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Amigos,

Gostaria de saber como em vb poderia pegar as informações da placa, que segundo andei lendo não se repete, li também algo sobre Mac Address, existe alguma maneira de pegar esta informação da máquina que está acessando o aplicativo.

Desde já agradeço

Fábio Santos

Eu tbm estava procurando recentemente sobre isso e acabei axando o codigo abaixo neste link

//Namespace reference
using System.Management;

/// <summary>
/// Returns MAC Address from first Network Card in Computer
/// </summary>
/// <returns>MAC Address in string format</returns>
public string FindMACAddress()
{
	//create out management class object using the
	//Win32_NetworkAdapterConfiguration class to get the attributes
	//af the network adapter
	ManagementClass mgmt = new ManagementClass("Win32_NetworkAdapterConfiguration");
	//create our ManagementObjectCollection to get the attributes with
	ManagementObjectCollection objCol = mgmt.GetInstances();
	string address = String.Empty;
	//loop through all the objects we find
	foreach (ManagementObject obj in objCol)
	{
		if (address == String.Empty)  // only return MAC Address from first card
		{
			//grab the value from the first network adapter we find
			//you can change the string to an array and get all
			//network adapters found as well
			if ((bool)obj["IPEnabled"] == true) address = obj["MacAddress"].ToString();
		}
		//dispose of our object
		obj.Dispose();
	}
	//replace the ":" with an empty space, this could also
	//be removed if you wish
	address = address.Replace(":", "");
	//return the mac address
	return address;
}

espero que ajude no meu caso funcionou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.