Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

publicitando

limitar caracteres em resumo de matéria

Recommended Posts

Olá pessoal, não sou programador mas dá pra se virar :lol:

Enfim, o programador pediu as contas agora estamos precisando se virar por aqui até parecer outro ...

temos um sistema de notícias em um site e na home ele exibe as últimas 3 noticias cadastradas (titulo e resumo do texto) porém o programador não colocou nenhum limite de caracteres na exibição do resumo dai esta ficando muito grande .... queria saber como limitar tipo para exibir apenas os 200 primeiros caracteres do resumo ...

o trecho de código é este:

<%Set Rs = Server.CreateObject("Adodb.RecordSet")		Rs.open("select top 3 cod_materia,tit_materia,resumo,data_sistema from kaiser_materias order by ordem,data_sistema desc"),Conn		%>		<td height="160" background="images/bg_conteudo.jpg"><br>		<div class="align_news">		  <%if not RS.eof then			data = right("00"&day(rs("data_sistema")),2)&"."&right("00"&month(rs("data_sistema")),2)&"."&year(rs("data_sistema"))				While not Rs.eof					%>		  <span class="data"><%=data%></span><br>		  <span class="tituloH"><%=Rs("tit_materia")%></span><br>		  <a href="ler_materia.asp?cod_materia=<%=rs("cod_materia")%>" class="textoB"><%=RS("REsumo")%></a><br>		  <br>		  <%rs.movenext				Wend		End if%>		</div></td><%RS.CloseSet rs = nothingConn.CloseSet Conn = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer assim: Supor que dejesa mostar o resumo com 200 carateres:<%=left(RS("REsumo"),200)%>A função left do VBScript recebe como parâmetro o texto e a quantidade de caracteres que seja pegar a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu atomus funcionou ...só mais uma dúvida ...como ele tá "brecando" em 200 cararecteres está cortando algumas palavras no meio ...existe uma forma de colocar "..." pontos ou fazer com q ele coloque a palavra inteira:Algo do tipo:Se chegou a 200 caracteres entao exiba até a ultima palavra completaEx: estava na casa da minha namorada na hora do alm (ele cortou a palavra almoço)estava na casa da minha namorada na hora do almoço (esta seria a forma correta, ou entao se isso passar os 200 carecteres, ele poderia cortar na palavra hora e a adicionar os "..." . assim ficaria: estava na casa da minha namorada na hora...) Deu para entender?AbraçoOps ... usei um pouco a cabeça e consegui resolver a solução foi: <a href=""><%=left(RS("REsumo"),200)%>...</a>colocar os 3 pontos depois da chamada da função ... rspode parecer uma coisinha idiota para você q são programadores, mas pra mim q nao sou parece q descobri o MUNDO rsAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.