Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

publicitando

limitar caracteres em resumo de matéria

Recommended Posts

Olá pessoal, não sou programador mas dá pra se virar :lol:

Enfim, o programador pediu as contas agora estamos precisando se virar por aqui até parecer outro ...

temos um sistema de notícias em um site e na home ele exibe as últimas 3 noticias cadastradas (titulo e resumo do texto) porém o programador não colocou nenhum limite de caracteres na exibição do resumo dai esta ficando muito grande .... queria saber como limitar tipo para exibir apenas os 200 primeiros caracteres do resumo ...

o trecho de código é este:

<%Set Rs = Server.CreateObject("Adodb.RecordSet")		Rs.open("select top 3 cod_materia,tit_materia,resumo,data_sistema from kaiser_materias order by ordem,data_sistema desc"),Conn		%>		<td height="160" background="images/bg_conteudo.jpg"><br>		<div class="align_news">		  <%if not RS.eof then			data = right("00"&day(rs("data_sistema")),2)&"."&right("00"&month(rs("data_sistema")),2)&"."&year(rs("data_sistema"))				While not Rs.eof					%>		  <span class="data"><%=data%></span><br>		  <span class="tituloH"><%=Rs("tit_materia")%></span><br>		  <a href="ler_materia.asp?cod_materia=<%=rs("cod_materia")%>" class="textoB"><%=RS("REsumo")%></a><br>		  <br>		  <%rs.movenext				Wend		End if%>		</div></td><%RS.CloseSet rs = nothingConn.CloseSet Conn = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer assim: Supor que dejesa mostar o resumo com 200 carateres:<%=left(RS("REsumo"),200)%>A função left do VBScript recebe como parâmetro o texto e a quantidade de caracteres que seja pegar a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post