Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EmOziNhO

"dupla" seleção no banco de dados...

Recommended Posts

olá... tenho uma dúvida em relação a busca no banco de dados, no caso MySQL.tenho duas tabelas...uma é comunidades_usuarios e os campos são- comunidade_id- usuario_id- tipoa outra é comunidades e os campos são- id- titulona minha página o que desejo fazer é:quando o usuário acessar a páginahome.php?usuario_id=1o sistema vai lá no mysql, na tabela comunidades_usuarios e seleciona todos os registros que contenham a id do usuario, no caso 1.suponhamos que na tabela comunidades_usuarios, tenham tres registroscomunidade_id = 1usuario_id = 1tipo = 0comunidade_id = 2usuario_id = 1tipo = 0comunidade_id = 3usuario_id = 13tipo = 0ele vai selecionar as comunidades com id 1 e 2, já que o usuario_id é 1, conforme foi filtrado pela url...mais aí, ele já busca em outra tabela, nesse caso a tabela comunidades, as comunidades com essas id...1 e 2, e imprime na tela, somente o título delas..como faço isso...por favor me ajudem... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você deve fazer a consulta, no caso se você usa php, você deve ter uma pagina especial para a conexao com o banco de dados.Ela deve ser assim: <?php $conecta=mysql_connect("localhost","usuario",'senha') or die ("não foi possivel conectar o servidor!");$bd=mysql_select_db("nome_do_seu_banco",$conecta) or die ("não foi possivel conectar o banco de dados");?>Lá no home.php, você deve abrir uma sessão, pra pegar o login do cara que entrou, assim: $x=$_SESSION["login"]; require("conect.php"); $sql="select * from usuarios where id='$x'"; $result = mysql_query($sql,$conecta); $y= mysql_fetch_array ($result); require("conect.php"); $sql="select * from comunidades_usuarios where usuario_id='$y'"; $result = mysql_query($sql,$conecta);Daí você manda listar com um while:while ($linha = mysql_fetch_array ($result)) { echo "<center>".$linha[1]."</center><br>"; echo "<center>".$linha[2]."</center></br>";etc... }Tenta aí, qualquer duvida, não hesite em me mandar um e-mail, não sei muita coisa, mas no que eu puder ajudar, ajudarei, obrigado...cleber_pas@hotmail.com Cara, eu não tinha entendido a sua dúvida, kkk...você quer que ela liste os NOMES das comunidades. Neste caso, você deve fazer um INNER JOIN entre as tabelas, ou seja, filtrar de novo. você deve saber quais tabelas estão envolvidas (no caso serao duas), depois você far a consulta mais ou menos assim:$sql="select titulo from comunidade INNER JOIN comunidades_usuarios on (comunidades_usuarios.comunidade_id=comunidade.id)";

Compartilhar este post

Link para o post

Basta fazer a pesquisa assim:"SELECT * FROM `comunidades_usuarios` INNER JOIN `comunidades` ON `comunidades_usuarios.comunidade_id` = `comunidades.id` WHERE `comunidades_usuarios.usuario_id` = '$id'"E realizar a pesquisa..Falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.