camarate 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Pessoal,Estou construindo minhas primeiras aplicações em VB.NET e está acontecendo uma coisa que não consigo resolver.Quando trabalho com datas, seja num Datagrid, seja num Text ou Label, as datas estão sendo mostradas sem os zeros não significativos. Ou seja, aparece "1/1/2006", mas eu queria que aparecesse "01/01/2006".Existe algum parâmetro geral, ou alguma coisa para ser inicializada, que diga ao programa que mostre datas sempre com os zeros não significativos?Grato, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lipelandim 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Dentro da grid clique em columns, clica no nome da coluna q você está querendo, depois ao lado em Data, ai você clica em DataFormatString, só você digitar um dessesCustom Format---------- Descrição MM/dd/yyyy------------- Formato Mês/Dia/Ano dd/MM/yyyy------------- Formato Dia/Mês/Ano hh:mm------------------ Formato Hora:Minuto hh:mm:ss--------------- Formato Hora:Minuto:Segundo dd/MM/yyyy hh:mm:ss---- Formato Dia/Mês/Ano Hora:Minuto:Segundo para aceitar 0 antes é {0:dd/0:MM/yyyy} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
camarate 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Obrigado lipelandim por sua resposta. Fiz as alterações sugeridas e o conteúdo das datas passou a apresentar os zeros não significativos no Datagrid.Ocorre que, quando movo o conteúdo da coluna correspondente para um Textbox ou Label, o mesmo volta a ser apresentado sem os zeros significativos (1/1/2006 em vez de 01/01/2006). Além disso, creio que a formatação sugerida funciona no Brasil mas não nos países que tem o formato MM/DD/AAAA, como os Estados Unidos.Ninguém sabe uma forma geral, tal como um um "Setting" nas propriedades do projeto, que faça toda a aplicação considerar uma formatação com os zeros significativos, e que sirva para vários países (algo como utilizar o "System.Globalization.CultureInfo"?Muito obrigado por qualquer dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites