Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naomi

Links em destaque quando selecionado

Recommended Posts

Oi Pessoas !!!Andei dando uma pesquisada no fórum, e achei algo parecido com o que preciso sabermas não exatamente o que preciso.A minha dúvida é a seguinte: Se eu tenho um menu que fica fixo em uma página, através de um iframe, e eu preciso que o itemselecionado além de colorir em estado :hover, teria q ficar colorido qdo o item estiver selecionado e voltar a cornormal quando clicar em outro link e esse outro ficar colorido, e por ai vai.É possível fazer isso só com css ou precisa usar script ??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naomi, você pode usar o mesmo principio desse menu aqui!!!

Repare na classe:

ul.menu li.on { background: url(aba_ativa.gif) no-repeat; }

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu entendo q devo criar os estados, qdo inativo ou qdo ativo, porém o evento será :hover. Isto quer dizer que qdo passar o mouse em cima do link ele ficará de determinada cor diferente da atual, indicando assim q esta ativo. Até ai tudo bem, mas o q quero saber é se através de CSS eu consigo deixar um determinado estado até q outro link seja selecionado.O link que me passou eu já havia visto, mas no resultado final não vi o funcionamento dele, somente q existe uma aba ativa e o texto muda qdo passa o mouse em cima dele. Mas e se eu quero deixar meu menu fixo em uma página ? Se eu não puder usar o menu para cada página, tenho então que ter algo q entenda q qdo clicar em determinado item, este deve ficar ativo até q outro item seja selecionado.Isso é possível em css ou precisa usar javascript juntamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

...mas o q quero saber é se através de CSS eu consigo deixar um determinado estado até q outro link seja selecionado.

Mas ai é simples, basta apenas usar o pseudo-seletor :active (elemento ativo)

tenta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Dirceu eu agradeço, mas não é isso que preciso.Com o ":active", o link fica realmente com o estilo que eu colocar para ativo, porém ele só fica até que você clique em algum outro lugar com o mouse, seja qual for o lugar que clicar.E eu precisava que ficasse ativo até clicar em outro link de menu, e não qualquer lugar da página.Mas valeu !!Gio, pelo q eu entendi não deve dar pra fazer em css apenas né? Em javascript eu sei que dá, pq eu sei fazer assim, mas estava tentando não usar javascript, e por isso perguntei a respeito.Obrigada !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.