Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunogatti

saber se ja tem dados no banco ou não

Recommended Posts

Pessoal minha dúvida é a seguinte...tenho um código para inserir noticias em um bd oracle...ate ai beleza..queria saber como faço para verificar se tem algum registro no banco, e em caso afirmativo, a variavel id sera o ultimo registro id no bd + 1. Caso não tenha nenhuma noticia no bd, id será igual a 1.segue o código:<%'Recupero os dadosmanchete = (Request("manchete"))txfonte = (Request("txfonte"))link = (Request("link"))noticia = (Request("noticia"))data = (Request("data"))dataexp = (Request("dataexp"))usuario = session("usuario")'Recupero o último Id e configuro imagemimagem = "seta.gif"Set rs = conn.execute ("Select max(id) from noticias")'aqui vem minha dúvida no IF - ????Se tem registro -> id = rs("id")+1Não tem registro-> id =1'Adiciono no bdsqlString = "INSERT INTO Noticias"&_ "(id, manchete, txfonte, link, noticia, data, dataexp, imagem) VALUES ( '" & id & "','" & manchete & "', '" & txfonte & "', '" & link & "', '" & noticia & "','" & data & "','" & dataexp & "','" & imagem & "')" Conn.Execute sqlString%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dps de varias tentativas consegui criar a condição...segue ai caso alguem tenha a mesma dúvida...'Recupero o último Id e configuro imagemSet rs2 = conn.execute ("Select * from noticias")If not rs2.EOF Then Set rs = conn.execute ("Select max(id) from noticias") id = rs("max(id)") + 1Else id = 1End If

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.