Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Mosaico

Recommended Posts

galera to precisando de um help !

uma vez eu tinha visto acho q por aqui a tal dica sobre um programa de criar mosaico com fotos

mais procurei e nao achei !

preciso de um programa, plugin ou uma solucao

aonde eu monto um mosaico.. tipo 20x30 (cm) varios quadradinhos, e esses quadradinhos formam uma fotografia...

exemplo:

http://www.blakes-7.co.uk/conventions/gall...avis1mosaic.jpg

-----

ja tentei montando com o contact sheet e depois sobrepor a imagem, não ficou bom...... ficou parecido o efeito mais não 100% como eu quero, igual desse exemplo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria uma action-automate batch pra reduzir as imgs, depois agrupa elas lado a lado, e aplica a img maior por cima, alterando o blend.

foi o q eu fiz aqui: LINK

(não repare as falhas, teve outros elementos na arte final sobrepondo isso hehehe)

plugin eu conheço o Xenofex, mas aí é aquele mosaico clássico, tipo ESSE

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo coxa...ali o cara tratou a foto da camada ce cima mantendo basicamente a parte escura dela...deve ter regulado os contrastes e niveis pra ficar em alto contraste e depois jogou por cima dos quadrinhos!essa parte dos quadrinho você saberia fazer certo?como o efata deu de exmplo ali...agora essa organização de centenas de pequenas imagens q poderia se feita automática ne?como você fez isso ai efata??na munheca nao ne?heheheja percebi q foi com action mas como? criou Script?abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

cria uma action-automate batch pra reduzir as imgs, depois agrupa elas lado a lado, e aplica a img maior por cima, alterando o blend.

foi o q eu fiz aqui: LINK

(não repare as falhas, teve outros elementos na arte final sobrepondo isso hehehe)

fazer os quadradinhos é facil, ja sabia o problema é a fotografia que vai por cima, não fica bom testei varias blending modes e dependendo de cada foto simplesmente fica muito escura ou muito claro, dessa maneira eu ja sabia fazer !

é que uma vez eu vi um programinha que indicaram por aqui (a muiiiiiiiiiiiiito tempo atras) que fazia esse trampo !!

amigo coxa...

ali o cara tratou a foto da camada ce cima mantendo basicamente a parte escura dela...

1. deve ter regulado os contrastes e niveis pra ficar em alto contraste e depois jogou por cima dos quadrinhos!

2. essa parte dos quadrinho você saberia fazer certo?

como o efata deu de exmplo ali...

3. agora essa organização de centenas de pequenas imagens q poderia se feita automática ne?

4. como você fez isso ai efata??

na munheca nao ne?

5. hehehe

ja percebi q foi com action mas como? criou Script?

abrassss

1. não, por isso estou dizendo, nesse programa tu nao faz nada, manda carregar a pasta aonde estao as fotos e a foto que vai por cima e ja era, regulagem de brilho nao cairia bem, ficaria desproporcional se pa e daria um trampo dos inferno ir escurecendo pedaco por pedaço........ ^^

2. sim

3-4-5. o photoshop organiza sozinho, é como se fosse um copião de fotografia, só que você coloca no contact sheet mais colunas e mais linhas e diminui o espaçamento en tre elas

Compartilhar este post

Link para o post

agora essa organização de centenas de pequenas imagens q poderia se feita automática ne?como você fez isso ai efata??na munheca nao ne?

a action apenas foi pra dar um resize de todas imgs pro mesmo tamanho.a organização foi na munheca mesmo :P é por isso q gosto de pesquisar sempre: eu sei que o photo faz esse negócio do copião de fotos, mas na hora que pintou o serviço não tinha tempo de procurar como, então foi na unha mesmo.ae COXAO, faz um mini-tuto desse copião pra nós. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

interessante isso... é o mesmo esquema daquele que pega uma foto e escreve ela.. rsss.. uma foto vira uma foto só que feita com caracteres.. não sei se deu pra intender.mas é interessante essa organização de fotoss.. uma arte que seria trabalhosa se não tivesse esse programa, em?!rsss

Compartilhar este post

Link para o post

mas aee coxa.. pode ser q eu esteja emnganado, mas nao parece difirçu nao cara!!

o q parece ali é que a foto de cima NAO tem detalhes é so escuro e claro dando a forma do rosto saca?

se colocar uma foto por cima sem trabalhar antes ela nao vai ficar legal mesmo!

agora ... lembro tb desse tal plugin ai q tu ta falando.. uma vez vi ate um tuto e tal ensinando isso ai..

acho q eu acho essa parada pra ti!!

heheh

me da um minuto!

Pronto

achei o q você queria mane!!

kkk

http://portugues.softpicks.net/software/Ea...aic_pt-5711.htm

depois deposita na conta lá viu!

ahh em portugays ainda

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

interessante isso... é o mesmo esquema daquele que pega uma foto e escreve ela.. rsss.. uma foto vira uma foto só que feita com caracteres.. não sei se deu pra intender.mas é interessante essa organização de fotoss.. uma arte que seria trabalhosa se não tivesse esse programa, em?!rsss

a fotografia é montada em codico ASCII é bacana...... eu ja fiz algumas fica legal até ^^ !!

mas aee coxa.. pode ser q eu esteja emnganado, mas nao parece difirçu nao cara!!o q parece ali é que a foto de cima NAO tem detalhes é so escuro e claro dando a forma do rosto saca?se colocar uma foto por cima sem trabalhar antes ela nao vai ficar legal mesmo!agora ... lembro tb desse tal plugin ai q tu ta falando.. uma vez vi ate um tuto e tal ensinando isso ai..acho q eu acho essa parada pra ti!!hehehme da um minuto!Prontoachei o q você queria mane!!kkkhttp://portugues.softpicks.net/software/Ea...aic_pt-5711.htmdepois deposita na conta lá viu!ahh em portugays aindakkkkk

to tentando mexer aki pra ver se funfa...... vlw tanga froxa ^^---------------é eses mesmo panta, vlw bro...correria total atras desse maldito....

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste aki...de primeira saiu tudo na boua...no minimo UTIL este programa..talvez ate faça umas artes com ele..quem sabe ne?o legal q gostei é q pode configurar o tamanho do "bloquinho"show!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu não é pra arte (for web)... é pra fazer pra clientes e revelar em papel fotografico..... ^^aqui no trampo eles tem um programa fuderoso que vao instalar... DGSTATION..... mais eu quero um free/trial pra mim usar em casa pros freela ^^

Compartilhar este post

Link para o post

posso da uma ideia? no ps mesmo....pq nao organiza todas as fotos que vcs querem em um layer so depois agrupa tudo e pega a imagem e coloca em cima , depois nas varias fotos coloca o layer como hard light, eu acho que vai resolver, olha como o meu ficou...parecido...

base....

Imagem Postada

final....

Imagem Postada

e fiz rapidao depois de ter selecionado as imagens de fundo agrupei tudo grande mesmo depois diminuir e fui dando ctrl + j e e colocando do lado depois agrupei tudo denovo....nem levei 10 minutos fazendo issu....abraçoss...espero ter ajudado...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

vlw mais não é o efeito alcançado que eu quero !

mais ja consegui fazer com o programa que o panta indicou...vlw panta

--

panta o nome do programa nao é DGSTATION nao..to loko é "Dg Foto Art"

o que ele faz ?

ve ai

http://www.dgfotoart.com.br/dgfotoart.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.