Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ådriano

Impressão no QReport

Recommended Posts

Ola ....A duvida é a seguinte tenho que imprimir um campo de uma tabela que no form eleé um dbcheckbox ai o que acontece adiciono no qr um qrdbtext certo....e mostra os dados belezinha só que desta maneira ou é true ou false...eu Simplismente queria trocar estas palavras por aberto e fechado por exemploAjuda ai galera ...100+Ådriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar um campo calculado na tabela ou query q é vinculado com o relatório, no evento OnCalcField você valida:

qryCAMPO_CALCULADO.Value:='Fechado';if qryCAMPO.Value then	qryCAMPO_CALCULADO.Value:='Aberto';

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é possívelno quick report, mas para economizar campos você pode colocar no before print da banda que estão esses dados um if.LblStatus.Caption :='Fechado';if qryCAMPO.Value then LblStatus.Caption :='Aberto';flw aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só eu não achei na paleta do meu Qreport um componente que se liga a um campo de dbcheckbox da tabela....Pois se tivesse um campo deste era só ligar ele a tabela que mostraria um checkbox igual da tabela....Ai esqueceria o true e false que mostra em um qrdbtext.....Se tiver jeito assim me avisem...por favor....

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de componente ainda não vi no QuickReport, o que você poderia fazer é o seguinte, colocar um QRExpression e nele fazer um IF, onde que se o campo fosse TRUE iria fazer um X, senão deixa em branco, assim iria simular um CheckBox...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um expression na tela, deixa ele bem pequeno, para simular um X, e então coloque no expression dele:

IF(qryCAMPO_DESEJADO = VALOR_DESEJADO,'X','')

ou então....

IF(qryCAMPO_DESEJADO = VALOR_DESEJADO,'Aberto','Fechado')

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar ....pois aquele negócio de campo calculado não entendi nada.....rsrsrsrs........to aprendendo ..um dia chego lá .........Desde ja agradeço a sua atenção...testarei e depois posto o resultado....

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei mas não deu escreve deste jeito na tela:Wrong Argument for if....Tentei de outro jeito tb no qr mas parece q não acha no caso é a qry no form23 para escrevela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.