Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

goldshot

Erro com Componente.dll

Recommended Posts

Olá, Sou iniciante em Asp e estou tendo um problema com um componente que criei em vb6.0(componente.dll)Tem uma classe(ClsUser) que vai servir a acesso ao meu BD(selecionar,incluir,update e delete) porém quando vou conectar ao componente o IE me retorna um erro.OBS:Consegui me conectar com um componente teste que retornava o CPMF de um valor.Erro IE:Componente (0x800A005B)Object variable or With block variable not set/CcadastroProdutos.asp, line 16Componente:Public Function Inserir(NomeP, DescricaoP, FabricanteP, TipoP)Dim conn As New ADODB.ConnectionDim Rs As New ADODB.Recordsetconn.Open "Produtos", "rogerio", "1234"conn.Execute "Insert Into produtos(NomeProduto, DescricaoProduto, FabricanteProduto, TipoProduto) Values (" _& "'" & NomeP & "', " _& "'" & DescricaoP & "', " _& "'" & FabricanteP & "', " _& "'" & TipoP & "')"Set Rs = conn.ExecuteInserir = RsEnd FunctionASP:<%option explicitdim Compdim frmNomedim frmDescricaodim frmFabricantedim frmtipodim ObjCompfrmnome=request.form("nome")frmDescricao=request.form("descricao")frmFabricante=request.form("fabricante")frmtipo=request.form("tipo")set comp = server.createobject("componente.ClsUser")set ObjComp = comp.inserir("frmnome","frmdescricao","frmfabricante","frmtipo")%>Grato,Rogério Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dicas, Tutoriais & FAQ's (ASP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif ASP

Compartilhar este post

Link para o post

Colega.

O erro está nesta instrução

Inserir = Rs

Primeiro que o recordset criado por um "insert" é vazio e depois, para poder "setar" um objeto à uma função, antes você deve informar que a função é um objeto ou uma "variant"

assim

Function MyFunction () as Recordset

e depois utilizar a instrução set

Set MyFunction = Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.