Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angelo lima

Relacionamento com 3 tabelas !

Recommended Posts

Salve galera ...Mais um vez eu to aqui pedindo a ajuda de todos ... rsrsrsrsrsAcontece assim, eu tenho 3 tabelas:categorias | tipos | subtiposcateg1 | tip1 | stip1categ2 | tip2 | stip2categ3 | tip3 | categ4 | tip4 | OK ???o relacionamento é mais ou menos assimcateg1 ---- tip1 / tip2 |___ stip1 ( pertence ao tip2 ) |___ stip2 ( pertence ao tip2 )categ 2 ------ tip1 / tip2 / tip3 Alguém poderia me ajudar ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe Angelo, mas sua duvida não ficou clara pra mim. Você quer fazer um SQL selecionando os dados de 3 tabelas?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ....na verdade é assimeu tenho um menu com as categoriascategoria 1categoria 2categoria 3categoria 4categoria 5categoria 6ai vem os tipostipo 1 tipo 2tipo 3tipo 4tipo 5tipo 6tipo 7tipo 8e vem os sub tipossubtipo 1subtipo 2subtipo 3subtipo 4subtipo 5Ai vamos supor o cara clica no menu categoria 1ai aparece as opções de tipos 1, 2 , 3na categoria 2aparece os tipos 5 e 6e no tipo 6 quando ele clicar aparece os subtipos 2 e 3 !!!!!Entendeu qual o lançe ? Eu teria que fazer tabelas relacionadas, ou criar uma tabela pra relacionar as outras 3 tabelas ... mas eu n to conseguindo compreender a lógica pra fazer isso !Entende man ?[]´s e valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.