Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro rodrigues

ActiveX

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Estou com o seguinte problema:Tenho um ActiveX no VB6 e nele um botão para abrir um form que tem q ser aberto com vbModal, mas quando o form abre ainda é possível mecher no browser.Algúem sabe como faço pra isso não acontecer?Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode usar uma função para o Formulario ficar sempre no Topo ... em cima de tudo:

Em um Módulo:

Public Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As LongPublic Const HWND_TOPMOST = -1Public Const HWND_NOTOPMOST = -2Public Const SWP_NOSIZE = &H1Public Const SWP_NOMOVE As Long = &H2&Public Const Flags = SWP_NOMOVE Or SWP_NOSIZEPublic Sub NoTopoSim(WinHandle As Long)'// No topolResult = SetWindowPos(WinHandle, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, Flags)End Sub

No evento Load do seu formulário

Call NoTopoSim(Me.hwnd)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu abrindo ele com: "Form.Show vbModal" ele fica sempre no topo também.Eu quero que o usuário não consiga acessar nenhuma funcionalidade do browser enquanto o form estiver aberto.Estou procurando mas está dificil achar uma solução...Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.