Djoido 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 eu tenho tres tabelas: tab1, tab2, tab3 -------------------------------------------- tab1(usuario) ------ id nome ############ tab2(projeto) ------- id projeto ############# tab3 (usuario_projeto) ------ id nome_id projeto_id ############# Bom, criei uma tela da cadastro de usuário. Nesta tela, além do campo nome, tem um campo chamado projeto e neste contém todos os valores da "tab2" representados por checkboxers. Eu preciso cadastrar o campo nome na tab1 e preciso cadastrar todos os projetos selecionados e o "id" deste usuário na tab3. Quando eu for atualizar esses dados, eu vou exibir na tela, além do campo nome, todos os projetos que estão cadastrados na tab2 e apenas os projetos que estão na tab3 e estejam relacionados com o "id" do usuário aparecerão marcados(checked). -- Se o usuário pertencer a algum projeto o checkboxer estará ticado. Se eu quiser que o usuário não pertença mais a este projeto, eu desmarco a opção e excluo o registro correspondente da tab3 Se eu quiser que o usuário faça parte de algum projeto , eu marco a opção e adiciono um novo registro na tab3. ------------------------------------------------ Eu fiz essa rotina em asp, mas em aspx eu não estou conseguindo desenvolver. :huh: Alguém poderia me ajudar ??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif valeu !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lipelandim 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Qual o seu VS? Banco? Linguagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Vamos por partes,Primeiro o Checkbox. No .net o checkbox tem uma propriedade que pode ser assiciada a um campo Boolean no banco, este é o seu caso? No seu banco tem um campo Boolean para setar que usuário pertence a qual(is) projeto(s)? eu tenho tres tabelas: tab1, tab2, tab3--------------------------------------------tab1(usuario) ------ id nome ############ tab2(projeto)-------id projeto #############tab3 (usuario_projeto)------idnome_idprojeto_id#############Bom, criei uma tela da cadastro de usuário.Nesta tela, além do campo nome, tem um campo chamado projeto e neste contém todos os valores da "tab2" representadospor checkboxers.Eu preciso cadastrar o campo nome na tab1 e precisocadastrar todos os projetos selecionados e o "id" deste usuário na tab3.Quando eu for atualizar esses dados, eu vou exibir na tela, além do campo nome,todos os projetos que estão cadastrados na tab2 e apenas os projetos que estão na tab3 e estejamrelacionados com o "id" do usuário aparecerão marcados(checked).--Se o usuário pertencer a algum projeto o checkboxer estará ticado.Se eu quiser que o usuário não pertença mais a este projeto, eudesmarco a opção e excluo o registro correspondente da tab3Se eu quiser que o usuário faça parte de algum projeto , eu marcoa opção e adiciono um novo registro na tab3.------------------------------------------------Eu fiz essa rotina em asp, mas em aspx eu não estou conseguindo desenvolver. :huh: Alguém poderia me ajudar ??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif valeu !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Djoido 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Qual o seu VS? Banco? Linguagem?Visual Studio 2005, SQL Server 2000, Linguagem VB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Djoido 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Vamos por partes, Primeiro o Checkbox. No .net o checkbox tem uma propriedade que pode ser assiciada a um campo Boolean no banco, este é o seu caso? No seu banco tem um campo Boolean para setar que usuário pertence a qual(is) projeto(s)? ---------------------------------------------------------------- 1-Não é o meu caso. 2-Não. Bom, é um relacionamento de "N" para "N", ou seja, um ou mais usuários(engenheiros) podem trabalhar em um ou mais projetos. Obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Djoido 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 a tela é mais ou menos assim:-------------------------------------------------------------------1- Nome: _____________________________-------------------------------------------------------------------2- Projeto: D - Projeto 0 D - Projeto 1 D - Projeto 2 D - Projeto 3 D - Projeto 4---------------//----------------------Os projetos são dinâmicos e cada um é representado por um checkbox.imaginem a seguinte situação:O Gerente cadastra "Projeto 5". Esse último cadastro terá que aparecer na tela do usuário logo abaixo do "Projeto 4" com um checkbox na sua frente.Se o gerente quiser alocar 5 usuários para trabalhar neste "Projeto 5",ele irá entrar em cada tela do usuário correspondente e irá ticar o checkbox do "Projeto 5". Após clicado eu irei saber que usuário "x" e "y" estão trabalhando no "Projeto 5". Eu não poderei excluir este projeto neste momento porque existem usuários alocados nele. Eu posso, apenas, neste momento, alterar o nome do projeto. Eu só poderei excluir este projeto se eu desmarcar esta opção que estÁ ticada para o usuário "x" e para o usuário "y". entenderam ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites