joaogil 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Onde eu posso saber os nomes das pastas no Msdos ? Tipo o nome da Pasta Arquivos de programas, como ele se chama no Msdos ? eu digito: cd Arquivos de programasmas não consigo entrar nela ???!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavvo 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Usa o comando DIR, ele lista todas as pastas e arquivos de determinado local, lá certamente vai ter o nome da pasta q você ta querendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J_Alvares 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Hoje os prompts do MS-DOS aceitam você utilizar:cd arquivos de programasMas como você disse que não consegue, deve ser uma versão anterior, utiliza-se somente 8 caracteres, ou seja, quando um nome for muito grande, você coloca as 6 primeiras letras do arquivo e utiliza-se "~1" (tio e o numero 1). Por exemplo:cd arquiv~1Espero ter ajudado!tk´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2006 Valeu J_Alvares, muito obrigado !Era isso mesmo que eu precisava.E será que se eu quiser intslar uma versão mais nova do Msdos tem como ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J_Alvares 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Isso não é problema, qdo digo versão me refiro ao Sistema Operacional Windows.Por exemplo, o prompt do Windows 95 é desta forma de 8 caracteres que te expliquei, diferente do Windows XP que já aceita você digitar o nome todo.Mas é bobagem, apenas se lembre desta regrinha que não terás problemas.tk´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites