igos 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Boa noite pessoal! Gostaria de dicas, de como fazer com que um simples formulario de html ou php, seja enviado para meu email, sem que o formulario solicite que o PC tenha outlook configurado? Bom caso alguém saiba como fazer isso, favor responder este tópico, Agradeço desde já, Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Magrinho'$$$ 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Eu to usando assimContato.html <div id="contenu"> <h2>Contato</h2> <h4>Entre em contato com a equipe FSTB para enviar críticas, sugestões e etc... </h4> <form action="enviarform.php" method="post"> <p>Nome: </p> <p> <input name="nome" type="text" class="input" id="Name" size="26" /> </p> <p>Email: </p> <p> <input name="email" type="text" class="input" id="Email" size="26" /> </p> <p>Mensagem: </p> <p> <textarea name="mensagem" cols="34" rows="6" id="Comments" class="inputText" value="Mensagem...">Mensagem...</textarea> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" > </p> </form> <p> </p> </div>Enviarform.php<?php$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$mensagem = $_POST['mensagem'];$msg = "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>";$msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>E-mail:</b> \t$email</font><br>";$msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Mensagem:</b> \t$mensagem</font>";$mensagem = "$msg";$remetente = "$email";$destinatario = "Seu email aqui";$assunto = "Formulario de Contato";$headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o ‘text/html’ é o tipo mime da mensagemif(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){print "falha no envio da mensagem";} else {echo "Obrigado por enviar sua mensagem, iremos lhe retornar o mais breve possível.";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZENDMaN 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 E ai Igos não quero ser chato, mas antes de postar faça uma busca sobre o assunto. Existem varios scripts como esse no laboratorio de scripts: veja: http://forum.imasters.com.br/index.php?act...te=enviar+email :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 É a dúvida mais comum de PHP. Há muitos tópicos sobre isso. Isto deve ajudar: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82939 []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aroso 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Bom dia pessoal.Eu sou novo neste forum.Tou com um problema no envio de emails comm anexos.O meu problema é nao conseguir anexar o ficheiro uma vez que fazendo "debug" descobri que da erro ao anexar dizendo que nao consegue acessar ao ficheiro.Estou usando Linux(fedora) e já dei as permissoes todas ao ficheiro.Alguem me pode ajudar?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aroso 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2006 Obrigado.Mas o meu problema nao é nao saber enviar email. O problema é dar erro ao anexar o ficheiro. Penso que o problema nao será do script que estou a usar mas sim das permissoes do ficheiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites