Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igos

Como enviar um formulário HTML para meu email?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Gostaria de dicas, de como fazer com que um simples formulario de html ou php, seja enviado para meu email, sem que o formulario solicite que o PC tenha outlook configurado?

Bom caso alguém saiba como fazer isso, favor responder este tópico, Agradeço desde já, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to usando assimContato.html

<div id="contenu"> <h2>Contato</h2> <h4>Entre em contato com a equipe FSTB para enviar críticas, sugestões e etc... </h4> <form action="enviarform.php" method="post"> <p>Nome: </p> <p> <input name="nome" type="text" class="input" id="Name" size="26" /> </p> <p>Email: </p> <p> <input name="email" type="text" class="input" id="Email" size="26" /> </p> <p>Mensagem: </p> <p> <textarea name="mensagem" cols="34" rows="6" id="Comments" class="inputText" value="Mensagem...">Mensagem...</textarea> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" > </p> </form> <p> </p> </div>

Enviarform.php

<?php$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$mensagem = $_POST['mensagem'];$msg = "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>";$msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>E-mail:</b> \t$email</font><br>";$msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Mensagem:</b> \t$mensagem</font>";$mensagem = "$msg";$remetente = "$email";$destinatario = "Seu email aqui";$assunto = "Formulario de Contato";$headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o ‘text/html’ é o tipo mime da mensagemif(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){print "falha no envio da mensagem";} else {echo "Obrigado por enviar sua mensagem, iremos lhe retornar o mais breve possível.";}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.Eu sou novo neste forum.Tou com um problema no envio de emails comm anexos.O meu problema é nao conseguir anexar o ficheiro uma vez que fazendo "debug" descobri que da erro ao anexar dizendo que nao consegue acessar ao ficheiro.Estou usando Linux(fedora) e já dei as permissoes todas ao ficheiro.Alguem me pode ajudar?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.Mas o meu problema nao é nao saber enviar email. O problema é dar erro ao anexar o ficheiro. Penso que o problema nao será do script que estou a usar mas sim das permissoes do ficheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.