Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

VisualExif

Recommended Posts

Pessoal,

Vi esse programa/extensão em outro fórum e achei bem útil, uso muito ele, software que permite visualizar o EXIF das imagens JPEG direto dos navegadores Internet Explorer 6.0 e Mozilla Firefox 1.5

Para visualizar as informações EXIF basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem e selecionar o menu 'Visualizar Exif...'

O programa pode ser utilizado em duas linguagens, Inglês e Português.

Dúvidas e Sujetões serão aceitas!!!

Site em Inglês

Site em Português

Download do Programa

Mais informações:

http://exif.locadados.com

Screenshots:

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você consegue fazer isso em uma foto que tá na web?nunca tentei, mas acho que não da certo não.pra isso que serve o programa, para ver o exif de fotos q estão na web... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usa o winxp não precisa de nenhum programa. É só clicar com o botão direito do mouse em cima da foto, ir em propriedades - resumo - e avançado.

amigo, esse programa é pra tu visualizar foto no browser e não na sua máquina !

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom mesmo!!!vai ajudar o pessoal nos desafios!já dei um testada... pena que não tem para o firefox 2.0ainda!....muito boa dica!!!!valeu!!!

por isso nao uso nada BETA.... pq tudo ainda são pra versoes antigas =]

po.. testei mas aki nao funfou... qd clico pra visualizar nao abre nada.. sera q tem q reiniciar?

eu tive que instalar 2x no firefox pq na primeira nao deu certodepois que instalar reinicia o browser e ja era.... funfará concerteza se estiver usando o firefox 2.0 ou IE versao abaixo da 6 nao funfa !

Compartilhar este post

Link para o post

O número de fotografos que desconhecem o que seja EXIF e qual a sua utilidade prática é muito grande.

O EXIF é um código embutido dentro de uma foto digital.

A maioria das câmeras digitais é compatível com EXIF 2.1 e 2.2. que é um formato parte do padrão definido pela JEITA - DRM (Digital Rights Management) Content Format. Maiores informações podem ser recolhidas em:

http://www.exif.org/specifications.html

O código EXIF de uma foto contém uma série de informações sobre a foto em si, bem como o tipo de camera usado.

Finalmente, já estão aparecendo no mercado, câmeras equipadas com GPS, que incorporam ao EXIF, as geo etiquetas (geotags), permitindo, a localização direta nos mapas do Google, ou mesmo no Google Earth.

Entretanto, existem aparelhos externos associados a programas que permitem a incorporação de geotags, mesmo em cameras não dotadas de GPS. (São encontrados, ainda, programas que permitem a inserção manual de geotags.)

A linguagem de servidor PHP, também, permite que se faça a leitura das etiquetas EXIF.

Através do EXIF set da PHP é possivel, inclusive, criar-se mapas de localização das fotos, sem ter se que recorrer a recursos de servidor do Google. Claro que as geotags têm que estar disponíveis no EXIF das fotos.

Quem estiver interessado em saber mais sobre EXIF e PHP pode visitar:

http://www.geoticks.com/pt/gr/exif/

ou

http://www.educar.pro.br/pt/php/exif/

zerof

Compartilhar este post

Link para o post

zerof

Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2006

Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta

----------------------

Aproveitando eu uso o FxIF (add-on FF) que mostra o basico do exif nas propriedades da imagem gostei pela praticidade

Compartilhar este post

Link para o post

zerof

Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2006

Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta

----------------------

Aproveitando eu uso o FxIF (add-on FF) que mostra o basico do exif nas propriedades da imagem gostei pela praticidade

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpe-me, MAS, não vi nenhuma proibição em responder a um tópico de 2006.

Existe isso?

Se existe, mais uma vez, desculpe-me - seria preferível retirá-lo da lista de discussões, assim eu nem teria lido.

Mas, antes disso, por que não retomá-lo?

Se em 2006, o EXIF era obscuro... em 2009 não está diferente.

Tem um montão de fotografos digitais que nem sabe o que é isso.

Somente agora, estão aparecendo câmeras e dispositivos capazes de embutir geotags em fotos.

Se houver alguém que possua uma câmera ou dispositivo habilitado, no Brasil e, que certamente esta lendo esta postagem, entre em contato comigo via Skype: z3r0f-0n3 para trocarmos ideias.

ex-corde,

zerof

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema em postar em topicos antigos é que a pessoa que tinha a duvida/problema na epoca nem deve ler o seu comentario

entao por isso é recomendavel que participe apenas dos topicos recentes

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal, então EXCLUIR este tópico... e só deixar os que - realmente - sejam "ATUAIS"?

zerof

Um dinosauro, (vivo), da Internet...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz voce é do contra

Topicos antigos sao fonte de consulta e nao serão excluidos so porque voce quer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.