Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Antoniosp

Tutorial: Preloader Modular

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

valeu brotha, já está funcionando o codigo.

é que eu já tinha olhado para o teu segundo codigo e como nas linhas que me estava a dar erro tava tudo igual nunca pensei k fosse funcionar, mas agora experimentei e já está funcionando.

valeu mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

já agora muito prazer eu sou um irmão do outro lado do oceano, Tuga mesmo!! :) mas quando estou nos foruns brasileiros eu gosto de escrever como vosso sotaque :)

valeu

1 grande abraço

p.s. quando tiver mais duvidas volto a falar contigo. :) 1 abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,Obrigado pelo TUto, deu tudo certinho com o meu loader..o tuto ensina como carregar um swf clincando num butão...mas eu quero saber como fazer o index.swf ja chamar a imagem1 ( a primeira pagina do site) sem clicar no link 1, Exemplo a pessoa entra no site e já aparece a home do site, obrigado desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post

É só executar a ação do botão de home. Pode ser assim:mcLoader.loadClip("home.swf", _root.alvo_mc);_root.destino = "Home";Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tudo certinho com foi explicado...Inclusive utilizei o codigo sem espaçamento que voce colocou aqui.Mais na hora em que gero o swf do site, o preloader nao carrega e nem aparece..Porque será que isso aconteceu?Estou precisando de ajudaVlw

Compartilhar este post

Link para o post

psycrazy, na hora de testar aperte Ctrl+Enter 2 vezes, para o flash simular o download. Se você já fez isso e mesmo assim deu errado, post um link para o seu fla.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está funcionando certinho, psy. O output que aparece são os testes que eu faço, como explicado no tutorial. Talvez você ache que o preloader não funciona porque ele carrega "instantaneamente". Com uma conexão mais lenta deve aparecer.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda sobre este preloader. eu fiz umas modificações de modo que ele carregue uma imagem de cada vez e no final ele aparece um botao que abre uma pagina com os 3 swfs ja carregados como podem ver aqui http://www.lindilibras.com/dead6/index.html

o unico problema é que eu não consigo mudar o layout da barra de carregamento. queria poder fazer uma barra personalizada com mascara que vai ate o frame 100 por exemplo. Alguem pode me ajudar?????

aí vai o código:

stop();var mcLoader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var mclListener:Object = new Object();mcLoader.addListener(mclListener);mclListener.onLoadStart = function(target:MovieClip) {	attachMovie("loader", "loader_mc", 1);	loader_mc.barra_mc._xscale = 1;	loader_mc.pct_txt.text = "";	loader_mc.destino_txt.text = "Destino: " + _root.destino;	loader_mc._x = 125;	loader_mc._y = 100;};mclListener.onLoadProgress = function(target:MovieClip, bytesL:Number, bytesT:Number) {	loader_mc.pct_txt.text = Math.floor((bytesL / bytesT) * 100);	loader_mc.barra_mc._xscale = Math.floor((bytesL / bytesT) * 60);};mclListener.onLoadComplete = function(target:MovieClip) {	loader_mc.removeMovieClip();	gotoAndStop(2);};mclListener.onLoadInit = function(target:MovieClip) {	trace(target._width);};mcLoader.loadClip("imagem1.swf", _root.alvo_mc1);_root.destino = "Imagem 1";

eu repeti 3 vezes o código em 3 frames diferentes para carregar os swf só alterando os nomes dos arquivos e os frames

Aguardo resposta. abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de colocar essa linha:

loader_mc.barra_mc._xscale = 1;

Coloque algo como:

loader_mc.barra_mc.gotoAndStop(1);

E continue trocando:

Isso: loader_mc.barra_mc._xscale = Math.floor((bytesL / bytesT) * 60);

Por isso: loader_mc.barra_mc.gotoAndStop(Math.floor((bytesL / bytesT) * 100));

Assim você pode fazer uma animação dentro do barra_mc que vá do frame 0 ao frame 100.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.