Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ShIrYuDuCs

Conexão SQL SERVER

Recommended Posts

Ae galera, sempre qdo tento fazer uma conexão com o SQL SERVER acaba dando problema, pede para inserir o server name e o nome do db etc, mas quando vou prosseguir da este erro:An error has occurred while establishing a connection to the server. When Connecting to SQL SERVER 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections.(provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Coult not open a connection to SQL Server)Traduzi e ficou:Um erro ocorreu ao estabelecer uma conexão ao usuário. Ao conectar ao USUÁRIO 2005 do SQL, esta falha pode ser causada pelo fato que sob o usuário do SQL dos ajustes de defeito não permite conexões remotas. (fornecedor: Tubulação nomeada Fornecedor, erro: 40 - Coult não abre uma conexão ao usuário do SQL)Mas ainda não sei que erro é este, já que nunca aconteceu comigo, sou iniciante em VB .NET e estou utilizando a versão 2005.Espero que possam me ajudar, vlw!Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, vá no grupo do SQL Server 2005 no menu Iniciar e abre a ferramenta SQL Server Surface Area Configuration dentro de Configuration Tools, ou simplesmente na raiz caso seja SQL Server 2005 Express Edition.Nessa ferramenta, clique sobre a opção Surface Area Configuration for Services and Connections. Na próxima janela, selecione a instância do seu servidor (geralmente MSSQLSERVER ou SQLEXPRESS), clique sobre Database Engine e depois na opção Remote Connections.Daí é só marcar a opção "Local and Remote Connections".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu Juliano, fiz o que você disse mas não resolveu, tirei umas screens para te mostrar, da uma olhada abaixo:

 

Link 1

Link 2

 

Espero que possa me ajudar e mais uma vez, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi aqui, nem era problema com isso, era eu que estava criando o banco no lugar errado, eu já ia la no server explorer e clicava em new data base, agora estou criando pelo solution explorer e depois sim vou para la e altero o que tenho que alterar =Dvlw ae e flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.